Amcham lança dois novos guias da série How to para atrair empresários estrangeiros para fazer negócios no Brasil

por andre_martins — publicado 15/08/2012 14h06, última modificação 15/08/2012 14h06
São Paulo – Guias dão informações sobre como estabelecer negócios no País e sobre o que é necessário para buscar, instalar e comercializar imóveis corporativos no mercado brasileiro.
howto_preview.jpg

Como estabelecer uma empresa no Brasil e como escolher uma fábrica ou centro logístico no País são os temas que motivam os dois novos guias da série How to do Business and invest in Brazil, destinado a potenciais investidores estrangeiros, profissionais e empresários recém-chegados ao País, com o intuito de fomentar negócios no mercado local. 

Veja também: Veja todas as oportunidades que o Projeto How To oferece 

O guia How To establish a business presence in Brazil fornece informações sobre como ter uma empresa no Brasil, os tipos de companhia existentes na lei brasileira e de que maneira é possível abrir um negócio ou investir por meio de private equity

Baixe gratuitamente o guia How To establish a business presence in Brazil 

O outro título é o How To choose your logistical / industrial facility in Brazil, que oferece uma visão geral de todas as informações necessárias para a busca, instalação e comercialização de imóveis corporativos no mercado brasileiro. 

Baixe gratuitamente o guia How To choose your logistical / industrial facility in Brazil 

Ambos estão disponíveis para download no site oficial do projetowww.amcham.com.br/howto. Interessados também podem solicitar os guias pelo e-mail [email protected] ou ligar para (11) 3324-0194. Veja no site oficial do projeto como é possível fazer o download gratuito do material. 

Veja como pedir outros guias no site do projeto How To 

Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham, afirma que o projeto visa a atender uma demanda cada vez maior de empresas estrangeiras que querem fazer negócios no Brasil. “Há um aumento no número de delegações estrangeiras visitando o País e é importante que eles entendam o mercado brasileiro para poder entrar aqui”, afirma. 

Guias informativos 

Entre os guias já disponíveis, há 19 títulos no catálogo que ajudam a mostrar o funcionamento das mais diferentes áreas da economia. Há títulos sobre legislação, meio ambiente e energia, finanças e administração, logística e mercado imobiliário. “Queremos, até o fim deste ano, chegar a 25 títulos lançados”, afirma Camila. 

Veja também: Saiba como patrocinar o How To e difundir ainda mais sua marca 

Entre os produtos setoriais, a área de legislação tem títulos que tratam, por exemplo, de como encontrar um parceiro de negócios, como negociar contratos públicos e como obter vistos para o Brasil; em finanças e administração, os títulos versam sobre como obter financiamentos e como controlar o caixa; em logística, os títulos mostram como importar e como manter uma propriedade no Brasil. 

“O tema do momento é energia, então já estamos preparando conteúdos sobre este tema, que é de extrema importância para a competitividade da economia brasileira”, defende Camila. Entre os guias setoriais de meio ambiente e energia, há um sobre como obter licenças ambientais e um sobre sustentabilidade, publicado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a chamada Rio+20, em junho. 

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui 

Além disso, há guias estaduais, mostrando as oportunidades nos mais diversos setores em São Paulo, em Pernambuco e no Paraná. Até uma versão em mandarim foi lançada, em 2011, para mostrar um pouco do mercado brasileiro aos empresários chineses. 

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham 

Cada edição resulta de uma parceria entre a Amcham e uma empresa ou instituição especializada no assunto abordado. 

registrado em: