Amcham lança guia com oportunidades de negócios na Georgia (EUA)

por marcel_gugoni — publicado 11/04/2012 18h11, última modificação 11/04/2012 18h11
São Paulo - Publicação mostra desde incentivos comerciais e investimentos no Estado americano e dão até panorama da indústria e das oportunidades em agronegócios, energia, tecnologia da informação, construção e outros setores.
georgia195.jpg

As oportunidades de negócios e os setores mais atrativos são o destaque do guia Georgia Highlights, lançado pela Amcham em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Georgia (GDEcD, na sigla em inglês) nesta quarta-feira (11/04). O lançamento ocorreu durante um almoço que contou com a presença do vice-governador do Estado americano, Casey Cagle, na Amcham-São Paulo.

Veja mais: Agricultura é maior oportunidade para negócios entre Brasil e Georgia, afirma vice-governador do Estado americano

O guia está dividido em 16 capítulos, alguns deles falando sobre incentivos comerciais e investimentos na Georgia, bem como os que mostram um panorama da indústria e das oportunidades em agronegócios, energia, tecnologia da informação, construção e outros setores.

Além de ter o mais movimentado aeroporto do mundo – o da capital Atlanta, por onde passam 240 mil pessoas por dia – e ser conhecida por ter sediado os Jogos Olímpicos de 1996 (também na capital), o Estado abarca as sedes de empresas como Coca-Cola, UPS, CNN, Delta Air Lines e outras.

Além das oportunidades de negócios, Georgia é um dos que mais recebe turistas brasileiros. Estima-se que mais de 21,5 mil vivam nas cidades georgianas.

Veja aqui: Estados Unidos anunciam abertura de dois novos consulados no Brasil

Kathe Falls, diretora internacional do GDEcD, afirma que o Estado é o segundo a ser contemplado com um guia específico. O primeiro foi Indiana, cujo Highlights foi publicado em 2011. O terceiro guia é geral sobre a economia americana, e foi patrocinado pela agência de promoção comercial do Estado da Indiana, o Develop Indy.

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

A publicação é gratuita para sócios e não-sócios da Amcham.  A tiragem inicial é de 1200 guias. Interessados devem solicitar os guias pelo e-mail [email protected] ou visitar o site do projeto “How To Do Business and Invest in Brazil” em www.amcham.com.br/howto.

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

registrado em: