Amcham lança guia de negócios sobre Michigan (EUA); vice-governador do Estado vem ao Brasil na quarta-feira

por andre_inohara — publicado 10/05/2013 15h10, última modificação 10/05/2013 15h10
São Paulo – Terra natal da indústria automobilística também é forte nos setores fabril, auto-peças e moveleiro
michigan_hl.jpg

Já está disponível no site da Amcham Michigan Highlights, sexta publicação sobre oportunidades de negócios em estados americanos voltada aos empresários brasileiros interessados em investir na região.

O vice-governador de Michigan, Brian Calley, estará na Amcham-São Paulo na quarta-feira (15/05) para apresentar as vantagens econômicas de seu Estado a potenciais investidores, e também lançar a edição impressa do título. O evento começa às 12h30.

Localizada na região dos Grandes Lagos, Michigan é conhecido por ser a terra natal da indústria automotiva e sediar as três grandes fabricantes de veículos dos Estados Unidos: General Motors, Ford e Chrysler.

O Michigan Highlights integra a série States Highlights da Amcham, e foi feito em parceria com a Michigan Economic Development Corporation (MEDC), entidade público-privada do Estado americano, e responsável pela divulgação e promoção comercial no exterior.

Os outros títulos possuem versão impressa e eletrônica, e falam das oportunidades de negócios nos estados do Arkansas, Flórida, Georgia, Indiana e as Carolinas (do Norte e do Sul). Há ainda uma publicação geral sobre a economia americana – o US Highlights. As edições eletrônicas dos guias, incluindo o Michigan Highlights, podem ser obtidas no site da Amcham e as impressas, pelo telefone (11) 5180-3757.

Leia mais: Amcham amplia cobertura sobre os EUA e lança guia com oportunidades de negócios no Arkansas

Sobre Michigan

A economia de Michigan é diversificada. Depois da indústria automotiva, os setores mais desenvolvidos são o fabril, auto-peças, moveleiro e agrícola. O turismo também é bastante desenvolvido, por conta das belezas naturais.

A infraestrutura logística do estado americano é desenvolvida, contando com 40 portos e 18 aeroportos comerciais. A extensa malha ferroviária liga a região ao resto dos Estados Unidos, e há vôos diretos de Detroit para São Paulo.

O comércio Brasil – Michigan

O Brasil é o 12º maior parceiro comercial de Michigan. Em 2012, o estado exportou US$ 693 milhões em produtos e serviços ao País, sendo que 37,9% do comércio foi de equipamentos de transporte.

Em Michigan, há empresas brasileiras atuando em setores como o siderúrgico, equipamentos agrícolas, alimentos e serviços financeiros.

Leia mais: Amcham lança guia para atrair empresariado brasileiro para negócios na Flórida (EUA)

 

registrado em: