Amcham lança guias para estrangeiros investirem em Minas Gerais, Goiás e Paraná

publicado 29/07/2013 08h30, última modificação 29/07/2013 08h30
São Paulo – Edições com oportunidades em cada estado estão disponíveis para download
guias-foto01.jpg-6607.html

Maior câmara americana de comércio fora dos Estados Unidos, a Amcham – Brasil dá prosseguimento à série de publicações voltadas a promover o país junto a investidores estrangeiros. Lança os guias How To Invest in Minas Gerais e How To Invest in Goiás, e relança o How To Invest in Paraná. Estes três se juntam aos títulos sobre São Paulo e Pernambuco e detalha o ambiente de negócios em mais três estados. “A finalidade é fazer com que o investidor estrangeiro conheça um pouco mais sobre o Brasil e os estados”, afirma Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham.

Os estados

O guia How To Invest in Goiás, realizado em parceria com o governo estadual goiano, mostra a infraestrutura logística, os recursos naturais e o potencial energético de Goiás, entre outros aspectos. Mostra também as possibilidades da região Centro-Oeste, como acesso para o restante do país.

Já o guia de Minas Gerais explora as riquezas minerais, o crescente agronegócio e o parque industrial sólido e diversificado. Além disso, o estado contém uma das maiores populações do país.

O título relançado voltado ao Paraná só reforça o sucesso dos títulos How To entre investidores. A primeira edição teve 4.500 exemplares impressos e mais de 700 downloads. O guia contém informações sobre a infraestrutura, a indústria e o mercado do Paraná, estado que, além de possuir um porto, é vizinho de importantes estados consumidores.

Parcerias

O How to Invest in Goiás contou com a parceria da Secretaria Estadual da Indústria e Comércio. Já o How to Invest in Minas Gerais foi desenvolvido graças à parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e o INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais).

No Paraná, os dados foram levantados com Fecomércio Paraná, Agência de Fomento do Paraná, International School of Curitiba, Itaipu Binacional e Pereira, Dabul Advogados Associados.

Os guias podem ser baixados por aqui

registrado em: