Amcham lança publicação inédita sobre uso de Design Thinking nos negócios

publicado 12/05/2016 09h00, última modificação 12/05/2016 09h00
São Paulo – Guia traz informações sobre aplicação de conceitos de inovação para melhorar produtos e serviços
innovate-through-design-6900.html

O emprego de técnicas de Design Thinking para inovação em negócios é tema do guia How To Innovate Through Design Thinking in Brazil, produzido pela Amcham em parceria com a consultoria MJV Technology & Innovation.

Escrito em inglês, a publicação é a primeira a tratar do assunto na série How To do Business and Invest in Brazil da Amcham. O guia serve de orientação para investidores estrangeiros interessados em melhorar produtos e serviços no mercado brasileiro aplicando conceitos de inovação na identificação de problemas e criação de soluções baseadas nas necessidades dos clientes.

Há informações sobre a metodologia e vantagens do uso de Design Thinking, além do ambiente de inovação no Brasil e exemplos de aplicação nos negócios.

“A busca por novas técnicas e ferramentas que auxiliam na melhoria do atendimento e do produto são de grande valia para empresas de todos os portes e segmentos que almejam se tornarem mais competitivas no mercado”, afirma Daniella Leite, gerente de comércio exterior da Amcham Brasil.

O guia online está disponível no endereço http://www.amcham.com.br/howtobr/publicacoes-howto/informacoes-setoriais/innovation-competitiveness/how-to-innovate-through-design-thinking-in-brazil. Para baixar esses e outros títulos da série, clique em http://www.amcham.com.br/howtobr.

A versão impressa pode ser obtida através do telefone (55 11) 5180-3616 ou e-mail [email protected].

registrado em: