Amcham leva grandes empresas brasileiras para missão comercial de logística nos EUA

por simei_morais — publicado 04/06/2013 14h46, última modificação 04/06/2013 14h46
São Paulo – Odebrecht, Cisa Trading e Santos Brasil vão conhecer experiência americana em portos e aeroportos
3.jpg

A Amcham Brasil dá prosseguimento à sua agenda de missões comerciais nos Estados Unidos, levando empresas brasileiras de grande porte para conhecer a experiência norte-americana em logística. Executivos da Odebrecht, Cisa Trading e Santos Brasil participam, até quinta-feira (13/06), de encontros com empresários e investidores. Os brasileiros estão interessados em conhecer soluções de infraestrutura em portos e aeroportos.

Na agenda, há seminários, reuniões e discussões em Houston e Dallas, no Texas, e em Atlanta e Savannah, na Geórgia, cidades que concentram negócios em logísticas nos EUA. Além de empresas dos dois países, vão participar desses encontros autoridades do Investe São Paulo, EPL (Empresa de Planejamento e Logística S.A.) e Secretaria Especial de Portos.

A ação faz parte da programação de missões prime da Amcham, que têm objetivo de levar grandes empresas de determinados setores para encontros de negócios em países-chaves, como os Estados Unidos, com quem a Câmara tem tradição em comércio bilateral.

“Buscamos essas oportunidades em logística pela importância estratégica que a área tem no desenvolvimento do país, dando suporte a todos os outros setores da economia”, comenta Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham.

A Amcham fará, ainda, seminários sobre oportunidades no Brasil, para plateias de empresários e investidores norte-americanos.

Leia ainda:

Missão de TI nos EUA abriu novas portas, afirmam empresários

Comitiva de TI embarca para missão comercial nos Estados Unidos

Amcham leva empresas a quatro missões comerciais nos Estados Unidos em 2013

registrado em: