Amcham participa da cerimônia de assinatura da locação do imóvel do novo consulado dos EUA em BH

publicado 14/02/2014 12h00, última modificação 14/02/2014 12h00
Belo Horizonte – Novo consulado foi anunciado na última edição do CEO Fórum da Amcham na capital mineira
anastasia-participou-da-cerimonia-de-assinatura-do-contrato-ao-lado-da-embaixadora.jpg-8730.html

A partir de 2016, os mineiros vão poder realizar no próprio estado o processo de obtenção do visto americano. Foi assinado ontem (13/02), em Belo Horizonte, a assinatura do contrato de locação do imóvel da sede do Consulado dos Estados Unidos na capital mineira. A cerimônia reuniu à Amcham; a embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde; e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

A sede do Consulado dos EUA, localizada no bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul da capital, tem previsão de inauguração para 2016 e. Com a assinatura da locação por 30 anos, o prédio, que tem vista panorâmica da cidade em todos os seis andares, vai começar a passar por adaptações para receber a equipe do consulado. A base de atendimento também significa o estreitamento das relações comerciais entre Minas Gerais e os Estados Unidos.

Anúncio na Amcham 

O anúncio da unidade do Consulado em BH foi feito por Merry Miller, cônsul dos EUA para Minas Gerais, durante abertura da edição 2013 do CEO Fórum da Amcham-Belo Horizonte, principal evento empresarial da entidade na região. 

registrado em: ,