Missão empresarial aos EUA, focada em ajuda humanitária, tem inscrição prorrogada até 20/05

por andre_inohara — publicado 13/05/2011 15h25, última modificação 13/05/2011 15h25
São Paulo - Empresas nacionais interessadas em fornecer produtos para organismos internacionais de ajuda ganharam uma semana adicional para aderir à agenda.

A Amcham prorrogou por mais uma semana o prazo de inscrição para a missão empresarial aos Estados Unidos com foco em ajuda humanitária. O prazo, que se encerraria hoje, foi estendido até 20/05 (sexta-feira).

A missão é para empresas brasileiras interessadas em fornecer produtos para as organizações multilaterais de cooperação e agências de ajuda humanitária, que atuam em áreas de conflito ou atingidas por desastres naturais.

A viagem ocorre entre os dias 6 e 10 de junho, e o roteiro inclui visitas a Washington, capital dos Estados Unidos, e Nova York.

Encontros com entidades de ajuda

Os participantes terão acesso a informações privilegiadas para desenvolvimento de novos negócios e parcerias nos setores de alimentos e bebidas, transporte e logística, construção civil, higiene, máquinas e equipamentos, médico-hospitalar, moveleiro, tecnologia da informação, saneamento básico e vestuário.

Em Washington, a comitiva participará do Aid & International Development Forum (AIDF), feira que reúne as mais importantes agências multilaterais de ajuda humanitária. A Amcham e a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos montarão um estande no local para a delegação expor seus produtos e serviços.

Ainda na capital americana, os empresários participarão de reuniões com representantes do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento e também de organizações não-governamentais como CHF International, MercyCorps, InterAction, International Relief & Development e  American Red Cross (Cruz Vermelha americana).

Em Nova York, está programada uma visita à sede da Organização das nações Unidas (ONU), com  reunião com membros da Divisão de Licitações.

A iniciativa é uma parceria entre a entidade e a Embaixada do Brasil em Washington. As iscrições vão até o dia 13/05 (sexta-feira).

- Para informações e inscrições sobre a "Missão Setorial da Amcham para os EUA - Compras de Agências Multilaterais e Ajuda Humanitária", entre em contato com Lucas Kam pelo telefone 5180-3757/ 3776/ ou pelo e-mail [email protected]

 

registrado em: