Amcham realiza missão internacional de empreendedorismo aos EUA

por giovanna publicado 04/10/2011 16h10, última modificação 04/10/2011 16h10
Recife – Delegação visitará Nova York e Boston e visitará empresas, entidades e escolas que são referência no tema.

A Amcham, por meio de sua regional em Recife, realiza missão internacional de empreendedorismo com destino aos Estados Unidos, de 11 a 14/10. A delegação será composta de proprietários de micro e pequenas empresas.

“Queremos aliar a força do espírito empreendedor brasileiro à expertise americana em gestão focada em eficiência, execução de processos e governança corporativa”, diz Paulina Sarubbi, gerente regional da Amcham-Recife.

A missão passará por Nova York, cidade em que contará com o apoio do Consulado Geral do Brasil, e também por Boston. A agenda inclui visitas a empresas, entidades e escolas de empreendedorismo reconhecidas internacionalmente.

Em Nova York, está prevista uma visita à Columbia University, que abriga uma das maiores escolas de negócios do mundo. Para tratar dos principais pré-requisitos de governança corporativa necessários a que as organizações estejam aptas a acessar fundos de investimento, a delegação visitará o NYC Investment Fund e a New York Stock Exchange (bolsa de valores de Nova York).

Ainda na cidade, a agenda inclui visita à Mandalah Business Consulting, consultoria brasileira especializada em gestão e inovação, presente em Brasil, EUA, México e Japão.

Já em Boston, os participantes conhecerão o Babson College, maior faculdade de empreendedorismo do mundo. No local, terão contato com as melhores práticas de gestão de negócios, inovação e capacidade de empreender.

Mais informações:
Pedro Cabral Viana (81) 3205-1853, [email protected]
Thiago Mota (81) 3221-3452, [email protected]

 

registrado em: