Amcham seguirá trabalho de reforço de agenda conjunta Brasil-EUA em 2012

por andre_inohara — publicado 10/01/2012 10h36, última modificação 10/01/2012 10h36
São Paulo – Entidade pretende contribuir para organizar encontro da presidente Dilma Rousseff com o setor privado americano durante visita prevista para março.

Brasil e Estados Unidos têm sofrido problemas semelhantes no comércio internacional, como a desindustrialização e a forte concorrência chinesa.

Os dois países poderiam trabalhar juntos para encontrar soluções em temas de comércio internacional, de acordo com a área de Relações Governamentais da Amcham.

Neste ano, uma das prioridades da Amcham é continuar seu trabalho de aprofundar as relações entre o Brasil e os Estados Unidos. Para isso, a associação tem se reunido com o governo brasileiro para endereçar propostas de melhoria das relações comerciais entre os dois países.

Em março, a presidente Dilma Rousseff visitará os Estados Unidos. O encontro é uma retribuição à visita do presidente americano Barack Obama ao Brasil, ocorrida no ano passado.

Como uma das representantes do setor privado brasileiro, a Amcham pode contribuir com a organização de um evento voltado para o setor privado americano, a exemplo do que foi realizado no Brasil.

O departamento de Relações Governamentais adianta que a Amcham está  sugerindo ao governo brasileiro um encontro entre a presidente Dilma e a iniciativa privada americana, semelhante ao que Obama participou no Brasil.

Amcham ajudou a organizar diálogo de Obama com o setor privado brasileiro

Durante a visita do presidente americano Barack Obama ao Brasil em março de 2011, a Amcham foi uma das entidades responsáveis pelo diálogo de Obama com o setor privado brasileiro.

Em encontro feito em parceria com o US Business Council e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Obama proferiu o único discurso endereçado diretamente ao setor privado e focado em aspectos econômicos no País.

 

registrado em: