Atualizado, guia da Amcham sobre o mercado de saúde complementar ganha capítulo sobre compliance

publicado 14/12/2016 15h19, última modificação 14/12/2016 15h19
São Paulo – Publicação traz informações sobre o funcionamento da cadeia de saúde e áreas de atuação
atualizacao-pic01.jpg-6662.html

As oportunidades de investimento no mercado de saúde complementar são abordadas na segunda edição do guia How To Understand Healthcare System and its Technology in Brazil, desenvolvido pela Amcham em conjunto o escritório Pinhão e Koiffman Advogados. A edição traz dados atualizados sobre a cadeia da saúde privada no Brasil e segmentos de atuação para investidores estrangeiros.

De acordo com o guia, o Brasil tem alta demanda por serviços de saúde, em função da baixa cobertura dos planos privados de assistência médica e do Sistema Público de Saúde (SUS). Entre os segmentos possíveis de atuação, estão o fornecimento de equipamentos médicos, fabricação de medicamentos e prestação de serviços de saúde.

Um capítulo adicional sobre a importância da adequação às regras de compliance como fator de atração de investimentos e mitigação de riscos foi incluído, além de informações complementares sobre o funcionamento do mercado de planos de saúde e programas de cuidados à população, como o Farmácia Popular e Saúde da Família.

O título está disponível para download no site da Amcham. Esse e outros conteúdos da série podem ser baixados no site do How To. A versão impressa pode ser obtida através do telefone (55 11) 5180-3616 ou e-mail [email protected].

registrado em: