Confira as frases mais marcantes de Donald Trump em seu primeiro discurso como presidente dos EUA

publicado 20/01/2017 16h44, última modificação 20/01/2017 16h44
São Paulo - O 45º presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, assumiu o cargo na sexta-feira (20) e manteve o tom da campanha
donald-trump-1952.html

O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um discurso carregado de frases fortes na cerimônia de posse que aconteceu na sexta-feira (20), em Washington. Ele manteve o tom dos discursos da campanha, em que foi bastante populista ao defender a classe média americana e aqueles que perderam seus empregos. Trump reforçou o seu lado protecionista e pediu para que americanos "comprem produtos americanos e contratem americanos". Ele, porém, afirmou que vai reforçar alianças e boas relações com outros países e que fará um movimento de união na luta contra o terrorismo.

Confira as frases mais marcantes do primeiro discurso do 45º presidente dos Estados Unidos:

"Juntos, vamos definir o destino da América e do mundo por vários anos"

"Estamos devolvendo o poder para a população".

"Não estamos transferindo o poder de um partido para o outro. Estamos transferindo de Washington para vocês, o povo"

"O establishment protegeu eles próprios, mas não vocês e o país".

"O que menos importa é compartilhar o controle do povo. O 20 de janeiro será lembrado no dia em que o povo estará no controle desta nação uma vez mais. Os homens e mulheres deste país nunca mais serão esquecidos."

"Americanos querem boas escolhas para seus filhos, bairros seguros e empregos para si. São demandas justas."

"Por muitos anos mantemos as indústrias de outros países em detrimento às nossas, enviamos nossas forças para outros países, enquanto não defendemos o nosso. Gastamos trilhões de dólares com a infraestrutura de outros países sem cuidar do nosso"

"O patrimônio da nossa classe média foi destruído para ser gasto em outros países".

"Será apenas os Estados Unidos, apenas os Estados Unidos. Todas as discussões sobre economia, fronteiras ou qualquer outra"

"América vai começar a ganhar de novo, como nunca antes. Vamos trazer de volta nossos empregos, nossas fronteiras, nosso patrimônio e nossos sonhos. Vamos fazer novas pontes, aeroportos, portos em toda a nossa nação. Vamos refazer nosso país com mãos americanas e com trabalhos americanos. Sigo duas regras: compre América e América para o alto!"

"Vamos nos unir contra o extremismo islâmico, que vamos erradicar da face da Terra."

"Não há espaço para o preconceito."

"Nós vamos sempre estar protegido pelos militares e por todos os que estão nas forças de segurança e, o mais importante, estaremos protegidos por Deus"

"É tempo para lembrar que não importa se somos brancos, pardos ou negros, nós sempre acreditamos no mesmo sangue dos patriotas. Nós temos as mesmas glórias e liberdades, e saudamos a mesma bandeira americana."

"Vocês nunca serão ignorados de novo"

"De hoje em diante, uma nova visão vai governar nosso país. Será apenas América em primeiro lugar"

"Nós vamos seguir duas regras simples: compre de americanos e contratem americanos"

"Suas vozes e seus sonos vão definir o destino dos Estados Unidos. Juntos vamos fazer que a América seja forte, rica, orgulhosa, segura e, sim, também, a América será grande de novo", discursa Donald Trump, que termina seu discurso com seu slogan de campanha.

registrado em: ,