Delegação de Oregon vem ao Brasil em busca de parceiros

publicado 14/03/2014 10h13, última modificação 14/03/2014 10h13
São Paulo – Empresários e agência de fomento do estado americano estarão em São Paulo e Porto Alegre
wind-energy-pacific-hydro-portland-146.html

Um dos maiores crescimentos econômicos entre os estados americanos, Oregon pretende fazer parcerias com empresários e investidores brasileiros. Uma delegação de empresários e da agência estadual de fomento Business Oregon estará em São Paulo e Porto Alegre, em 18 e 19 de março, respectivamente, para network.

Na capital paulista, o encontro será num café da manhã, na Amcham – São Paulo. Podem participar sócios e não sócios. Para se inscrever, o interessado deve entrar com contato com a equipe de Comércio Exterior da unidade.

Já em Porto Alegre o evento será um almoço no Hotel Sheraton, no bairro Moinhos de Vento. Apenas sócios podem participar, gratuitamente. A inscrição deve ser feita na regional.

Economia de Oregon

Oregon é forte em tecnologia, tecnologia verde, inovação, vinho e cerveja.  O estado teve um PIB de US$ 198,7 bilhões em 2012: o terceiro com maior crescimento nos EUA, de acordo com o US Department of Commerce. A expansão do PIB, acima da média de 2,5% entre os estados norte-americanos, vem ocorrendo desde 2009.

Está entre os dez estados americanos de mais baixo custo para se fazer negócios e entre os cinco com mais qualidade de vida.

Em 2011, foi o primeiro estado daquele país em áreas para instalação de fábricas nos EUA, de acordo com o American Institute For Economic Research. No mesmo ano, foi apontado pela consultoria EY o segundo estado com menores taxas para novos investimentos.

registrado em: