Duas missões comerciais da Amcham embarcam sábado para os EUA

publicado 25/10/2013 14h09, última modificação 25/10/2013 14h09
São Paulo – Grupos vão mostrar oportunidades de investimento no Brasil e conhecer cadeia de energia limpa
inovacao-e-tecnologia-brasileiro-nos-eua-5074.html

Partem sábado (26/10), para os Estados Unidos, duas comitivas de empresários brasileiros com temas específicos de negócios, em missões organizadas pela Amcham – Brasil (Câmara Americana de Comércio). Um dos grupos vai apresentar a investidores americanos o mercado brasileiro de inovação e tecnologia, com o objetivo de atração de investimentos, enquanto o outro irá conhecer as melhores práticas de energia limpa numa cadeia que é considerada referência mundial.

Da missão de Inovação e Tecnologia, vão participar da delegação o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida; a diretora de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campinas, Mariana Pfitzner; Sérgio Pessoa, general manager da Apex Brasil em São Francisco; além dos escritórios RPSN Sociedade de Advogados e Pinhão & Koiffmann Advogados, e da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Em cidades como Washington, São Francisco (Califórnia) e Austin (Texas), eles vão abordar oportunidades, leis para fusões e aquisições no Brasil, regulamentação em TI e relacionamento do público com marcas globais, entre outros temas.

Green Technology

Já na missão de green technology estarão representantes da Leão Alimentos e Bebidas, Algar, Construtivo, WTS do Brasil, Lealtini Inovações Industriais e Secretaria de Energia do Estado de São Paulo.

De interesse da iniciativa privada e de governos, o tema envolve energia limpa e renovável, eficiência de recursos, incentivo à inovação e modelos sustentáveis de produção, o que impacta diretamente a competitividade.

O destino foi definido por reunir projetos avançados em toda a cadeia de tecnologia verde, nos setores público e privado. Na agenda, haverá encontros e visitas em Washington, Portland e São Francisco.

Missões Amcham

Maior câmara americana de comércio fora dos Estados Unidos, a Amcham – Brasil fez 18 missões comerciais, desde 2009, com o objetivo de estimular investimentos e identificar oportunidades no mercado internacional. Com mais essas duas missões (inovação e tecnologia e green technoloy), serão 20.

Para promover networking estratégico e capacitação das empresas participantes, as agendas contemplam visitas técnicas a empresas e entidades, rodadas de negócios e encontros como seminários e workshops.

Como resultado das missões já realizadas, várias empresas brasileiras fecharam parcerias com empresas americanas e captaram oportunidade de abrir operações em solo americano, entre outros negócios.

registrado em: