Na Amcham, governador de Utah fala das vantagens de abrir negócios no Estado

por lays_shiromaru — publicado 10/11/2014 08h49, última modificação 10/11/2014 08h49
São Paulo – Eleito pela Forbes o melhor nos EUA para negócios, Utah oferece infraestrutura, força de trabalho qualificada e custo baixo
utah-foto01.jpg-6020.html

Utah é uma boa opção para o empresariado brasileiro, interessado em expandir negócios para os Estados Unidos. Isso é o que defende Gary Herbert, governador do Estado, que participou de encontro com cerca de 90 empresários, promovido pela Amcham-São Paulo nessa quinta-feira (6/11).

“Temos uma grande história e muito em comum com o Brasil, principalmente em relação à felicidade. Somos o Estado com as pessoas mais felizes dos Estados Unidos”, disse, fazendo referência a um ranking do jornal americano USA TODAY.

Um dos grandes motivos para tanta alegria, segundo Herbert, é o ótimo desempenho da economia. Mesmo com o período de recessão enfrentado pelo país recentemente, Utah manteve o ritmo de crescimento, tendo a segunda menor taxa de desemprego, juntamente com Dakota do Sul e Nebraska, atrás apenas de Dakota do Norte. 

Para chegar nesses resultados, Herbert conta que se baseou no ensinamento de seu pai de que “para ter um bom jardim, é preciso de um bom solo”. “Focamos nossos esforços para construir um melhor ambiente de negócios”, destaca. Além de extinguir algumas taxas tributárias para incentivar a abertura de empresas na região, Utah eliminou 368 regulações, que não tinham propósito público e dificultavam negócios.

Outro fator fundamental para o sucesso do Estado, de acordo com o governador, é seu programa de educação. As pessoas são incentivadas a desenvolver habilidades para inovação, o que contribui para que Utah tenha uma força de trabalho altamente qualificada. Além disso, é a quarta economia americana mais diversificada do país, com destaque para as áreas de energia, TI, serviços financeiros, ciências e turismo.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Utah, Val Hale, que esteve no evento da Amcham, ressalta também a qualidade da infraestrutura do Estado. “Temos aeroportos em Salt Lake, Provo e St. George, excelente sistema de rodovias e transporte público e a segunda broadband de internet mais rápida do Oeste dos Estados Unidos”, conta.

Como fazer negócios nos Estados Unidos

A Amcham disponibiliza gratuitamente o How To Do Business and Invest in the U.S., uma série de guias setoriais informativos sobre os Estados Unidos, voltada para empresários brasileiros interessados em expandir atuação. As publicações oferecem subsídios sobre procedimentos e regulamentações para o estabelecimento de negócios no país.

Clique aqui para baixar.

registrado em: