Embaixada dos EUA lança site especial sobre visita de Barack Obama ao Brasil

por daniela publicado 14/03/2011 10h30, última modificação 14/03/2011 10h30
São Paulo- Além de oferecer informações oficiais sobre viagem ao País, há espaço para mensagens de boas-vindas ao presidente americano.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil lançou um site especial sobre visita do presidente Barack Obama ao País, nos dias 19 e 20/03 (sábado e domingo).

O presidente americano, acompanhado da mulher, Michelle, das filhas Malia e Sasha, e de uma comitiva composta por representantes das Secretarias de Comércio e Energia, além de empresários, cumprirá uma agenda de atividades em Brasília e no Rio de Janeiro.

Na capital federal (19/03), os principais pontos da agenda de Obama são encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e participação no CEO Fórum Brasil-EUA (fórum de altos executivos)  e em seminário com foco em energia e infraestrutura promovido pelo Brazil-US Business Council (Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos - Cebeu), com apoio da Amcham. No seminário, Obama deverá discursar por cerca de 45 minutos.

No Rio de Janeiro (20/03), o presidente americano deve conhecer o programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que instituiu polícias comunitárias em favelas, entre outras atividades. É esperado também um discurso de Obama aberto à população. No twitter da embaixada americana, há uma convocação para que o público prestigie essa ocasião, embora ainda não haja ainda confirmação do local.

Concurso

Na página da embaixada, os brasileiros podem enviar mensagens de boas-vindas a Obama, por escrito ou por meio de vídeos. As melhores serão premiadas com um ipad (grande prêmio), um ipod touch (primeiro lugar) e souvenirs (menção honrosa).

 

 

registrado em: