Empresários brasileiros de agronegócio e infraestrutura irão aos EUA no início de 2014

publicado 20/12/2013 08h00, última modificação 20/12/2013 08h00
São Paulo – Missões organizadas pela Amcham vão conhecer tendências e participar de encontros setoriais
porto-de-los-angeles-209.html

A Amcham – Brasil vai começar o ano de 2014 com duas missões comerciais nos Estados Unidos, de agronegócio e de infraestrutura e logística. A primeira ocorre na última semana de fevereiro e, a segunda, de 15 a 22 de março.

O objetivo das viagens é fomentar os negócios do Brasil nesses dois setores, com empresas e investidores americanos que são referência mundial. Enquanto o agronegócio exerce peso determinante na balança comercial brasileira, infraestrutura e logística chamam atenção pelas crescentes demandas por investimento no país.

Agronegócio

Com o objetivo de capacitação e prospecção, a missão de agronegócio será realizada em parceria com o governo de Goiás, que apresentará as oportunidades de negócios no estado. Haverá seminários, com o mesmo enfoque do guia How To Invest in Goiás, feito pela Amcham e pela administração estadual, voltado a investidores estrangeiros.

A comitiva será composta por representantes do governo estadual, bem como entidades de classe do estado e empresas da cadeia do agronegócio do centro-oeste.

O grupo vai visitar empresas como Tysson Foods e Monsanto, universidades e empresários americanos, em cidades como Little Rock (Arkansas) e Saint Louis (Missouri), além de outros pontos que vão integrar a agenda.

Infraestrutura e logística

É a segunda missão que a Amcham faz específica para o mercado de infraestrutura e logística, em função do papel chave que esse setor representa para o crescimento econômico do país. A agenda vai incluir visitas e reuniões com empresários, governos e investidores.

Em Los Angeles, pólo de infraestrutura e logística nos Estados Unidos, a comitiva vai visitar o aeroporto e porto locais – esse último, considerado o porto mais sustentável daquele país. Já em Atlanta, o grupo vai participar do Georgia Logistics Summit, principal evento norte-americano do setor, que reúne conferencistas e as principais tendências na área. A agenda incluirá, ainda, visitas às administrações de rodovias e ferrovias.

Podem participar dessa missão empresas do setor e representantes governamentais.

registrado em: