Empresários brasileiros e americanos se encontram durante visita de Dilma aos EUA

publicado 29/06/2015 13h57, última modificação 29/06/2015 13h57
São Paulo – Cúpula Empresarial Brasil e Estados Unidos aconteceu hoje (30/6), em Washington, com discurso final da presidente Dilma e painel mediado pela Amcham
ministro-da-fazenda-joaquim-levy-5466.html

Dentro da programação da agenda oficial da presidente Dilma Rousseff nos Estados Unidos, aconteceu hoje (30/6), em Washington, edição da Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos, organizada pela Amcham Brasil, US Chamber, CNI e APEX. A presidente Dilma encerrou o encontro com discurso marcado para às 19h (horário de Brasília).  

Na agenda do seminário: os ministros Armando Monteiro e Joaquim Levy; Penny Pritzker, secretária de Comércio dos EUA; Hélio Magalhães, CCO do Citi Brasil; Frederico Curado, presidente da Embraer; Marco Stefanini, CEO da Stefanini Solutions; e David Barioni, presidente da Apex Brasil, entre outros nomes. 

O CEO da Amcham Brasil, Gabriel Rico, mediou painel com casos de sucesso de investimentos americanos no Brasil, com participação de Judd O’Connor, presidente, DuPont América Latina; Antonio Ferreira, VP Internacional para América Latina da Johnson & Johnson; Reinaldo Garcia, CEO da GE América Latina; e José Almeida Bastos, presidente da Merck América Latina. 

Ontem, Gabriel Rico acompanhou em Nova York o encontro Infraestructure Brazil, com a presença de investidores americanos.  "A presidente Dilma Rousseff se mostrou mais flexível e mais próxima do setor privado. Os projetos de infraestrutura foram bem recebidos pela audiência americana. Os investidores acreditam que há oportunidades e esperam que a postura da presidente se traduza em licitações que sejam mais atrativas à iniciativa privada nos novos leilões”, comentou o CEO da Amcham. 

registrado em: ,