Empresários brasileiros iniciam missão de Empreendedorismo em Atlanta

publicado 24/03/2015 15h45, última modificação 24/03/2015 15h45
São Paulo – Programação ainda inclui reuniões e visitas em Nova Iorque e Boston
missao-empreendedorismos-eua-1764.html

A missão de Empreendedorismo nos EUA começou a semana em Atlanta com uma programação voltada a casos de internacionalização e inovação. Os empresários e executivos que compõem a delegação da Amcham fizeram visitas e reuniões com representantes das brasileiras Weg e Embraco, além das americanas Katapult Group (consultoria em tecnologia), Georgia Institute of Technology, e dos centros de inovação da Coca-Cola e da Home Depot.

Houve ainda um encontro com o embaixador Hermano Telles Ribeiro, cônsul geral do Brasil em Atlanta, que abordou aspectos da economia do local para investidores brasileiros. Representantes do Georgia Department of Economic Development, Invest Atlanta, Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast e Metro Atlanta Chamber of Commerce também participaram da reunião.

A missão começou no último sábado e vai até o dia 28, passando por empresas, aceleradoras e institutos em Nova Iorque e Boston.

Nove empresas participam da missão: AutoDoc (São Paulo), Concept Blingadens (São Paulo), MJV Tecnologia & Inovação (São Paulo), VPC Factoring (Divinópolis), ZNA Advocacia (Porto Alegre), SLF Transportes (Porto Alegre), My Ticket (Porto Alegre), Hermano Advogados Associados (Goiás), e Tecnoseg Tecnologia em Serviços (Goiás).

A agenda proporciona capacitação e networking estratégico junto a investidores, empresários, aceleradores e pesquisadores.

Missões da Amcham

Maior câmara americana de comércio fora dos EUA e com expertise no intercâmbio entre empresas brasileiras e americanas, a Amcham realiza missões comerciais com temáticas específicas para diversos setores relevantes para a economia do Brasil, além de programações tailor made.

Em 2015, a entidade fará missões de Empreendedorismo (21 a 28 de março), Agronegócio (16 a 23 de maio), TI (12 a 19 de setembro) e Saúde (31 de outubro a 7 de novembro). 

registrado em: