Empresas americanas têm muita tecnologia para compartilhar, diz Secretária interina de Comércio dos EUA

por andre_inohara — publicado 13/05/2013 15h31, última modificação 13/05/2013 15h31
São Paulo – Dirigente está no Brasil para facilitar diálogo sobre parcerias bilaterais em infraestrutura
rebecca_195.jpg

As empresas americanas têm tecnologia empresarial de ponta e querem formar parceiras com similares nacionais para as obras de infraestrutura logística no Brasil.

A secretária interina de Comércio dos EUA, Rebecca Blank, esteve na Amcham-São Paulo na segunda-feira (13/05) dialogando com representantes do setor privado brasileiro a respeito de oportunidades conjuntas em setores como telecomunicações, energia e transportes.

“Quando se fala em infraestrutura de telecom, energia e transportes, os EUA têm expertise em logística e serviços que ainda não necessariamente existem no Brasil”, disse a secretária.

“Temos companhias que atuam nos setores de arquitetura e design, softwares, serviços na área ambiental e logística de segurança em TI (Tecnologia da Informação)”, acrescenta ela.

A secretária está no Brasil cumprindo uma agenda oficial de visitas às Américas Central e Latina, para promover negócios entre empresas americanas e os governos locais nos setores de infraestrutura. De acordo com Rebecca, o crescimento brasileiro pode ser impulsionado com ajuda americana.

“Temos uma situação maravilhosa aqui (no Brasil). E agora, cada vez mais as empresas associadas à Amcham estão expandindo e buscando parceiros internacionais. Isso é uma grande oportunidade para as companhias americanas estabelecidas aqui e que também têm expertise”, comenta ela.

Sobre a secretária interina de Comércio dos EUA

A secretária interina Rebecca Blank assumiu a pasta de Comércio em junho de 2012, e deixará o cargo assim que a nova secretária de Comércio, Penny Pritzker, for empossada.

Penny foi nomeada em 2 de maio pelo presidente Barack Obama, e aguarda confirmação do Congresso para assumir suas funções. Rebecca, por sua vez, estava substituindo o secretário anterior, John Bryson, que se afastou por motivos de saúde.

registrado em: