Empresas brasileiras de tecnologia vão buscar parcerias e novos negócios nos EUA

publicado 05/05/2014 10h17, última modificação 05/05/2014 10h17
São Paulo – Missão comercial de TI da Amcham levará 12 companhias para uma semana de negócios em São Francisco, Seattle e Washington

Uma semana de imersão nos negócios de tecnologia mais promissores dos Estados Unidos é o foco da missão comercial de TI que a Amcham – Brasil fará, de 10 a 17 de maio.

A Câmara Americana de Comércio vai levar 12 empresas e entidades brasileiras desse setor para se encontrar com líderes, investidores e pesquisadores em cidades como São Francisco, Seattle e Washington, DC.

A delegação empresarial da missão é composta por empresas de grande e médio porte, além de algumas start ups. São elas: Stefanini, Autodoc, Algar Tech, 2gather, BVZ Digital, Conquest One, Incube, HTP Solution, Pinhão & Koiffman Advogados, Machado Meyer Advogados e representações de 2 estados brasileiros, a Investe São Paulo e Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento.

“O grande foco das empresas com a missão é buscar parcerias comerciais com aceleradoras, investidores e empresas americanas, além de entender como funciona o modelo de startup’s nos EUA. São parcerias tanto para entrar no mercado americano como também trazer inovação e novos produtos para o consumidor brasileiro”, explica Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham.

A agenda contará com reuniões em instituições que se tornaram referência mundial em TI, como a aceleradora Acceleraprise, a Stanford University e empresas como Google, Amazon e Microsoft, entre outras.

 “Estamos percebendo uma boa receptividade das empresas americanas para receber a delegação, tanto pelo interesse comercial como também pela disponibilidade em detalhar processos e seus modelos de sucesso”, detalha Camila Moura.

 O embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Mauro Viera, participa da agenda da missão em Washington, que contará ainda com a realização de três seminários focados na atração de investimentos para o Brasil.

Outro destaque da missão é realização da agenda em Seattle. “A cidade é hoje um dos principais centros de tecnologia no mundo e com potenciais comerciais e de parcerias poucos exploradas por empresários brasileiros. Vamos visitar sedes mundiais de grandes corporações, como Amazon e Microsoft”, conta Moura. A cidade americana também concentra os escritórios mundiais do Starbucks e Boeing.

Em Washington, a agenda da missão envolve reuniões com lideranças da Acceleprise e SAIC INC. Já em São Francisco a delegação visita e realiza encontros com Google, Stanford University, Angel Pad, Sales Force e Mozilla.

Outras edições da missão

Esta é a quinta edição da missão de TI da Amcham. Já participaram da ação mais de 63 executivos de 55 empresas. Os participantes da missão há um ano voltaram ao Brasil com negociações iniciadas para parcerias. Os empresários relatam que estar em contato com um forte ambiente de inovação impacta o planejamento de suas empresas.

“Eles também afirmam que observar os negócios americanos os ajuda a fazer mudanças, em suas operações, para se tornarem mais atrativos para investidores e parceiros”, acrescenta a gerente de Comércio Exterior da Amcham, Camila Moura.

Missões

Interessados em participar da missão de TI devem entrar em contato com o departamento de Comércio Exterior da Amcham.

Maior câmara americana de comércio fora dos Estados Unidos, a Amcham – Brasil tem expertise na relação entre os mercados brasileiro e norte-americano. A entidade realiza missões comerciais específicas para setores estratégicos da economia nacional, como TI, infraestrutura, tecnologia verde e agronegócio, entre outros.

Como resultado dessas missões, muitas empresas brasileiras encontraram parceiros para atuar nos mercados dos dois países, acessaram novas tecnologias e inovaram em suas gestões. 

registrado em: ,