Estados americanos de Carolina do Norte e Carolina do Sul estão atraindo empresas brasileiras

por andre_inohara — publicado 04/12/2012 17h44, última modificação 04/12/2012 17h44
São Paulo – Três companhias negociam a entrada nesse mercado; região busca parceiros em setores como automotivo, aviação, energia e ciências biológicas.
ronnie_bryant_2_195.jpg

Os estados americanos da Carolina do Norte e Carolina do Sul estão negociando o estabelecimento de três empresas brasileiras em seu território. As conversas se iniciaram em maio, depois que a delegação comercial visitou o Brasil para buscar parceiros e divulgar a região.

“Temos duas empresas do setor de manufatura e uma de instrumentação cirúrgica”, detalhou Ronnie Bryant, presidente e CEO da Charlotte Regional Partnership, a agência de promoção comercial dos dois estados.

Ele, que chefia a missão comercial dos dois estados participou de uma reunião com empresários e executivos brasileiros na Amcham-São Paulo nesta terça-feira (04/12). Os estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul têm trazido delegações em busca de investidores desde 2010.

Leia mais: Estados da Carolina do Norte e do Sul buscam investimentos brasileiros em energias renováveis, aeroespacial, biotecnologia e serviços financeiros

Em maio, a delegação chefiada por Bryant esteve no Brasil. “O que queremos é dar a oportunidade aos nossos estados de encontrar empresas brasileiras”, comenta, sobre as missões periódicas ao Brasil.

Os estados Carolina do Norte e Carolina do Sul estão localizados no sudeste americano, tendo Nova York e a capital Washington ao norte, e a Flórida no extremo sul. A região é o segundo maior centro financeiro dos EUA, tem um dos aeroportos mais movimentados e possui o quarto maior mercado de trabalho do país.

Embora a região busque investidores de forma geral, os estados manifestaram interesse sobretudo pelos setores automotivo, aviação, bélico, energia, ciências biológicas e hospitalar.

Leia mais: Amcham lança guia de negócios com Estados americanos da Carolina do Norte e da Carolina do Sul

 

registrado em: