Guia da Amcham sobre como investir no Brasil têm alta procura na China

por giovanna publicado 13/04/2011 15h52, última modificação 13/04/2011 15h52
São Paulo – Cartilhas que ajudam a compreender ambiente de negócios nacional foram distribuídas a empresários chineses e companhias brasileiras que querem mostrar o País a investidores estrangeiros.
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A procura por informações sobre como fazer negócios no Brasil é grande entre os empresários chineses. Todas as 600 cartilhas da edição especial que traz um compilado da série “How to do business in Brazil” em mandarim, especialmente produzidas para o seminário empresarial “Brasil – China: para além da complementaridade”, na terça-feira (12/04) em Pequim, foram distribuídas. Outros 600 exemplares do guia “How to do understand legal aspects on infrastructure”, um dos que compõem a série e que foi traduzido integralmente para o mandarim com patrocínio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, também tiveram grande aceitação.

“A relevância do conteúdo gerou atratividade, além dos chineses, também para empresas brasileiras que necessitam mostrar a eles aspectos importantes de investimento no Brasil”, disse Camila Moura, gerente Comércio Exterior da Amcham, que esteve no seminário e lidera até 23/04 a 2ª missão comercial da Amcham à China.

A série “How to do business in Brazil” é editada pela Amcham há mais de dez anos e contém informações sobre aspectos legais, aduaneiros e todo o processo necessário para se investir no País com o objetivo de auxiliar investidores externos e profissionais e executivos recém-chegados ao Brasil a se adaptarem melhor à realidade empresarial nacional.

A edição em mandarim conta com o apoio do departamento de Promoção Comercial do Itamaraty, além do suporte de outros órgãos do governo brasileiro.

As publicações na versão em inglês podem ser baixadas no site da Amcham através do link http://www.amcham.com.br/produtos-e-servicos/publicacoes#how-to-series. A versão em mandarim será disponibilizada a partir desta quinta-feira (14/04) no mesmo link e também pode ser obtida, impressa, na Embaixada do Brasil em Pequim.

Conheça os títulos que originaram a edição em mandarim

Os títulos que deram base ao compilado da série “How to do business in Brazil” em mandarim são os seguintes:
• How to obtain visas for Brazil | Patrocinador: Atene Consultoria Jurídica
• How to establish a company  in Brazil | Patrocinador: RFOR Advogados Associados
• How to protect intellectual property in Brazil,  How to understand the entertainment and sport law in Brazil  | Patrocinador: Di Blasi, Parente, Vaz e Dias Advogados & Associados
• How to obtain environmental permits in Brazil | Patrocinador: Pires Advogados Consultores
• How to do cash management in Brazil, How to obtain financing in Brazil | Patrocinador: Santander

• How to import into Brazil | Patrocinador: Cisa Trading

• How to do government contracts in Brazil | Patrocinador: Lima e Curvello Rocha Advogados

Missão da Amcham

Em paralelo à visita da presidente Dilma Rosseff à China, a Amcham promove uma missão comercial com 12 empresas participantes, representadas por 20 pessoas, em busca de negócios e parcerias nos setores de máquinas, equipamentos, autopeças, produtos químicos, computadores e eletrônicos A missão se encerra em 23/04.

A comitiva desembarcou em Hong Kong na segunda-feira (11/04), onde ficará até o dia 14, quando segue para Guangzhou (Cantão). No dia 19, segue para Xangai e retorna ao Brasil em 23/04.

Em Hong Kong, os membros terão a oportunidade de visitar feiras de produtos eletrônicos como a HKTDC Electronics Fair, HKTDC ICT Expo e Global Sources Electronics Fair, além de ir à fábrica da Gree, multinacional fabricante de equipamentos de ar condicionado.
A segunda etapa da viagem será em Guangzhou (Cantão) no dia 14, importante região industrial chinesa. Além de visitar companhias locais, a delegação também participará da 109ª Canton Fair, a maior feira multissetorial do mundo.

A comitiva se direciona no dia 19 para Xangai, sede de grandes empresas e da Auto Shanghai, uma das maiores feiras automobilísticas do mundo. Até o dia 23, data de retorno para o Brasil, os empresários poderão fazer contatos na feira automobilística e agendar visitas empresariais.

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