Guia de negócios de economia criativa da Amcham ganha reedição

publicado 14/10/2016 16h04, última modificação 14/10/2016 16h04
São Paulo – 2ª edição traz dados econômicos atualizados e exemplos de experiências bem sucedidas
how-to-innovation-6694.html

O guia para investidores estrangeiros How To Understand Creative Economy in Brazil, da Amcham – Brasil, foi atualizado e está em sua segunda edição. A publicação foi realizada em parceria com o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

A nova edição contém dados atualizados da economia criativa no Brasil, além de novas informações sobre o segmento em São Paulo. O estado emprega cerca de um terço das vagas formais de economia criativa no Brasil. Dados da Firjan mostram que a Economia Criativa representou 2,7% do PIB brasileiro em 2015, ou R$ 110 bilhões.

Uma lista com casos bem sucedidos de iniciativas criativas também faz parte do título. É o caso de festas populares, como o Carnaval, e mostras de artes, cinema e moda.

O guia How To Understand Creative Economy in Brazil está disponível gratuitamente na página http://www.amcham.com.br/howtobr/publicacoes-howto/informacoes-setoriais/innovation-competitiveness/how-to-understand-creative-economy-in-brazil. Para baixar esse e outros títulos da série, clique em http://www.amcham.com.br/howtobr. A versão impressa pode ser obtida através do telefone (55 11) 5180-3616 ou e-mail [email protected]

registrado em: