Ken Hyatt: EUA oferecem mercado qualificado, produção globalizada e ambiente inovador

publicado 28/08/2014 12h12, última modificação 28/08/2014 12h12
São Paulo – Subsecretário de Comércio dos EUA esteve na Amcham para fomentar investimentos brasileiros
hyatt-foto01.jpg-1384.html

Os 230 empresários brasileiros que compareceram ao evento do SelectUSA, realizado quarta-feira (27/08) na Amcham, ouviram das autoridades americanas presentes que as empresas brasileiras, além de bem-vindas, terão acesso a um ambiente globalizado e inovador.

“Apreciamos e saudamos os investidores brasileiros. Temos uma forte demanda interna e somos uma plataforma de exportações para o resto do mundo”, disse Ken Hyatt, subsecretário de Comércio dos EUA. “Nos EUA há forte inovação, onde ocorre cerca de um terço dos investimentos mundiais em pesquisa e desenvolvimento", acrescenta o subsecretário.

O Brasil é o primeiro país que a agência de promoção comercial SelectUSA, oficializada em outubro pelo governo Obama, visita na América do Sul. A comitiva chefiada por Hyatt segue para o Chile e encerra o road show por investimentos na Colômbia.

Liliana Ayalde, embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, considerou o Brasil um “parceiro estratégico”, e disse que o compromisso americano em território brasileiro se estende a todos os setores. “Os intercâmbios entre os dois países em turismo, educação e negócios está crescendo, e acho que ajuda a abrir mais as relações comerciais”, comenta a diplomata.

Amcham trabalha com os EUA para promover comércio bilateral

Durante o evento, a Amcham assinou um memorando de intenções (MOI) com o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, para fomentar o comércio e investimentos bilaterais.

Algumas das ações previstas são a coordenação conjunta de missões comerciais aos EUA, apoio para a publicação de novos títulos de negócios da série “How to Do Business and Invest in the US”, e a realização de encontros futuros de investimentos no Brasil organizados pela Amcham e o SelectUSA.

O documento foi assinado por Gabriel Rico, CEO da Amcham, e Brian Brisson, ministro conselheiro de assuntos comerciais da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

 

registrado em: