Missão americana vem à Amcham para mostrar oportunidades de atuação de empresas brasileiras em Atlanta

por marcel_gugoni — publicado 24/10/2012 17h35, última modificação 24/10/2012 17h35
São Paulo – Doing Business with Atlanta visa a oferecer oportunidades de networking e negócios entre empresas americanas e brasileiras de variados portes e setores.
atlanta_195.jpg

A cidade de Atlanta, capital da Georgia, está entre as dez maiores dos Estados Unidos e quer atrair empresários brasileiros. Uma missão da cidade visita a Amcham-São Paulo em 07/11 em busca de parceiros de negócios e mostra as vantagens de instalar uma empresa na região. O encontro está com as inscrições abertas, mas as vagas são limitadas.

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

O evento Doing Business with Atlanta é realizado em parceria com a Metro Atlanta Chamber, uma câmara de negócios multissetorial da cidade. Jorge Fernandez, vice-presidente da entidade, conversará com empresários e mostrará as características econômicas e o potencial de negócios aos brasileiros.

O objetivo do encontro na Amcham é oferecer oportunidades de networking e negócios entre empresas americanas e brasileiras de variados portes e setores.

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

A delegação conta com representantes do departamento de Desenvolvimento Econômico de Atlanta e de empresas como Delta Air Lines, Georgia Institute of Technology, Jaxon Filtration, Rohadfox Construction Control Services Company, Southern Aluminum Finishing Company, Wasserman West International Law e ZCorum.

Mais informações sobre o evento e sobre inscrições para participar podem ser obtidas com Miguel Camargo, no e-mail [email protected] e no telefone (11) 5180-3614. Veja a agenda completa do evento.

Missões empresariais

O vice-governador da Georgia, Casey Cagle, visitou a Amcham-São Paulo em 11/04, mostrando oportunidades de negócios de empresas brasileiras no Estado. Segundo ele, a Georgia é conhecida pelo setor de alimentos por ser a sede da Coca-Cola e da CNN (que ficam em Atlanta), mas a importância da região vai além.

Leia mais: Agricultura é maior oportunidade para negócios entre Brasil e Georgia, afirma vice-governador do Estado americano

A agricultura é apontada por ele como a área com maior oportunidade de parcerias. O estado é líder na produção de aves e o segundo maior produtor de algodão e centeio dos EUA. “Em períodos de crescimento, quando vemos uma classe média emergente como a do Brasil, penso que é possível encontrar caminhos bastante lucrativos tanto para produzir alimentos de maior valor agregado quanto para melhorar a cadeia de suprimentos e de fornecimento”, disse ele na ocasião.

Veja mais: Amcham lança guia com oportunidades de negócios na Georgia (EUA)

Em 16/04, o governador do Missouri, Jay Nixon, também esteve na Amcham-São Paulo durante a missão Doing Business with Missouri. Para ele, as oportunidades do Estado para os brasileiros envolvem principalmente a educação e a qualificação de mão de obra. “O sistema educacional do Missouri é forte da pré-escola à universidade e vemos que isso é especialmente importante para o Brasil, que graças ao programa Ciência Sem Fronteiras, lançado pela presidente [Dilma Rousseff], nos permite apoiar mais acordos para ter estudantes do Brasil vindo estudar no Missouri.”

Leia também: Educação é principal motor de uma economia forte, afirma governador do Missouri

A Amcham-Recife recebeu, em 26/09, o governador de Illinois, Pat Quinn, que ressaltou o crescimento econômico do País, em especial o avanço na infraestrutura de Pernambuco, como motivador para troca de experiências e novos negócios conjuntos, como na área de estruturas intermodais.

Leia também: Governador de Illinois vê grandes oportunidades de cooperação com Pernambuco na área de infraestrutura

Devido à localização estratégica de Illinois, no centro do território dos EUA, o Estado desenvolveu vocação de centro distribuidor, função semelhante à desempenhada por Pernambuco na região Nordeste, destacou o governador.

registrado em: