Missão apresenta mercado brasileiro de inovação e tecnologia a investidores americanos

publicado 03/09/2013 16h36, última modificação 03/09/2013 16h36
São Paulo – Comitiva fará encontros no Vale do Silício e no Texas, no final de outubro
missao-comercial-de-ti-7911.html

A Amcham – Brasil fará uma missão comercial específica para atrair investimentos dos Estados Unidos aos setores que envolvem inovação e tecnologia, no Brasil. A câmara fará seminários em São Francisco, no Vale do Silício, e em Austin, capital do Texas, reunindo consultores brasileiros e investidores americanos.

Os encontros acontecerão entre 26 e 31 de outubro. Na mesma semana (de 26 de outubro a 02 de novembro), a Amcham também fará outra missão nos Estados Unidos, voltada ao setor de green technology, reunindo, em benchmarking, grandes empresas brasileiras e norte-americanas que são referência na cadeia de tecnologia verde (leia mais).

A missão de tecnologia e inovação foi programada para levar informações do setor de tecnologia e inovação brasileiro aos clusters da área, nos Estados Unidos. “A demanda de investidores americanos que procuram a Amcham para identificar possíveis negócios desse setor, no Brasil, tem aumentado”, explica Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham.

Palestras temáticas

As palestras vão abordar as oportunidades do mercado brasileiro e os meios de como efetivar negócios, como as leis para fusões e aquisições no Brasil, a regulamentação do setor de TI, e o relacionamento do público brasileiro com marcas globais e regionais.

Os encontros terão a participação dos escritórios RPSN Sociedade de Advogados e Pinhão & Koiffmann Advogados, e da ESPM, parceiros da Amcham no desenvolvimento de guias, em inglês, voltados para esclarecer o mercado brasileiro para investidores estrangeiros.

O RPSN Sociedade de Advogados desenvolveu o conteúdo do título How To Perform an M&A in Brazil (clique aqui para download). A publicação aborda aspectos de fusões e aquisições (mergers and acquisitions), uma vez que muitos investimentos desembarcam no país por meio de compras totais ou parciais de organizações, joint ventures e associações estratégicas.

Os especialistas do Pinhão & Koiffmann Advogados vão abordar as leis nacionais que regem o setor de TI e Telecomunicações, considerado o 5º maior do mundo, em faturamento. O escritório desenvolveu o guia How To Do Understand IT Law in Brazil (baixe aqui).

Já a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) desenvolveu o How To Do Branding in Brazil, dentro da temática de marketing e vendas no mercado brasileiro, na série How To. O objetivo da publicação é que os estrangeiros entendam o ambiente nacional de branding, abordando o relacionamento do público com as marcas em várias categorias (acesse aqui).

Missões Amcham

Maior câmara americana de comércio fora dos Estados Unidos, a Amcham – Brasil fez 18 missões comerciais, desde 2009, com o objetivo de estimular investimentos e identificar oportunidades no mercado internacional. Com as duas programadas para outubro (inovação e tecnologia e green technoloy), serão 20 missões.

Para promover networking estratégico e capacitação das empresas participantes, as agendas contemplam visitas técnicas a empresas e entidades, rodadas de negócios e encontros como seminários e workshops.

Como resultado das missões já realizadas, várias empresas brasileiras fecharam parcerias com empresas americanas e captaram oportunidade de abrir operações em solo americano, entre outros negócios.

registrado em: