Delegação da Amcham já está na Ásia

por andre_inohara — publicado 11/04/2011 16h37, última modificação 11/04/2011 16h37
São Paulo – Chegada a Hong Kong nesta tarde marca início da segunda missão comercial da entidade à China, na qual 12 empresas buscarão negócios e parcerias em diversos setores. CEO da Amcham participa em Pequim da cúpula Brasil-China.

A comitiva empresarial da segunda missão comercial da Amcham para a China desembarcou em Hong Kong nesta tarde. A cidade é o primeiro destino da viagem, que ainda inclui Cantão e Xangai.

As 12 empresas participantes são representadas por 20 pessoas, em busca de negócios e parcerias nos setores de máquinas, equipamentos, autopeças, produtos químicos, computadores e eletrônicos A missão se encerra em 23/04.

Em Hong Kong, os membros terão a oportunidade de visitar feiras de produtos eletrônicos como a HKTDC Electronics Fair, HKTDC ICT Expo e Global Sources Electronics Fair, além de ir à fábrica da Gree, multinacional fabricante de equipamentos de ar condicionado.

A missão segue para Guangzhou (Cantão) no dia 14, importante região industrial chinesa. Além de visitar companhias locais, a delegação também participará da 109ª Canton Fair, a maior feira multissetorial do mundo.

Marcando a etapa final da viagem, a comitiva segue no dia 19 para Xangai, sede de grandes empresas e da Auto Shanghai, uma das maiores feiras automobilísticas do mundo. Até o dia 23, data de retorno para o Brasil, os empresários poderão fazer contatos na feira automobilística e agendar visitas empresariais.

Cúpula em Pequim

Nesta terça-feira (11/04), CEO da Amcham, Gabriel Rico, e a gerente de comércio exterior da entidade, Camila Moura, estarão em Pequim participando da Cúpula Empresarial Brasil-China.

O evento que conta com a presença da presidente Dilma Rousseff, que fará discurso de encerramento, e do líder chinês Hu Jintao, além de empresários e autoridades de ambos os países.

registrado em: