Missão de capacitação da Amcham leva microempresas aos EUA para a maior feira de alimentação do mundo

por marcel_gugoni — publicado 27/04/2012 09h52, última modificação 27/04/2012 09h52
São Paulo - Doze empresários do setor participarão de visitas técnicas e de eventos de networking.
nra195.jpg

Microempresários do ramo de pizzaria viajarão aos Estados Unidos para participar da National Restaurant Association (NRA), maior feira do segmento de restaurantes e fast-food que ocorre em Chicago, nos Estados Unidos. A missão comercial, realizada em parceria entre a Amcham e o Sebrae, visa a capacitar os empreendedores para otimizar os negócios e buscar ideias e possíveis parcerias. 

Veja também: Veja todas as oportunidades que o Projeto "How To" oferece

A feira ocorre entre os dias 05/05 e 08/05. A missão começará no dia 08/05 e retorna em 09/05. Doze empresários do setor participarão de visitas técnicas e de eventos networking em Chicago. 

A NRA é conhecida por apresentar produtos e soluções desde alimentos e bebidas até equipamentos, móveis, decoração, papel, plásticos e serviços. Para este ano, mais de 1.800 exibidores participarão da feira, principal vitrine dos segmentos de hospitalidade e alimentação fora de casa. A estimativa é de que acima de 58 mil profissionais da indústria da alimentação de mais de cem países visitem o evento. 

Veja também: Conheça todos os títulos da série sobre como fazer negócios no Brasil 

Segundo dados de 2011 do setor, a indústria de alimentação nos EUA movimentou US$ 1,7 bilhão, por dia, em vendas. As projeções apontam para um total de vendas de US$ 632 bilhões em 2012, o equivalente a 4% do PIB (Produto Interno Bruto) americano, segundo a organização da feira.

A missão ainda conta com o apoio da Associação de Pizzarias Unidas e é uma iniciativa pioneira da Amcham para ampliar seu know how de missões comerciais por meio de parcerias com associações e entidades de classe.

Veja também: Especialistas falam do mercado brasileiro a potenciais investidores dos EUA

registrado em: