Missão para atrair investidores estrangeiros abre calendário internacional da Amcham

por marcel_gugoni — publicado 24/02/2012 17h50, última modificação 24/02/2012 17h50
São Paulo – Amcham prepara várias missões internacionais para incentivar negócios entre o Brasil e seus parceiros.

A Amcham abre sua programação de missões em 2012 em abril, com uma comitiva que promoverá seminários nos Estados Unidos levando aos americanos informações sobre oportunidades de investimentos no Brasil. Esta que será a terceira edição da missão “How to Do Business in Brazil” e ocorrerá num momento especial, entre 09 e 13/04, simultaneamente à visita da presidente Dilma Rousseff aos EUA para se reunir com o presidente Barack Obama.

Veja mais como funciona o programa How to Do Business in Brazil

Conheça os títulos novos e atualizados da série e as empresas parceiras 

A missão passará pela capital Washington, a cidade de Boston e a ilha de Manhattan, e integra o programa How to Do Business in Brazil (clique aqui), da Amcham, que tem como objetivo auxiliar investidores externos ou profissionais e executivos recém-chegados ao País a entenderem e atuarem no mercado nacional.

Delegações setoriais

Mantendo a tradição, a Amcham também prepara uma série de missões setoriais aos EUA. A área de Food Service será contemplada com comitiva em maio. O grupo de empresários brasileiros participará da National Restaurant Association (NRA), maior evento do mundo para o segmento de restaurantes e fast-food. A feira ocorre entre os dias 05/05 e 08/05, em Chicago, e apresentará produtos e soluções desde alimentos e bebidas até equipamentos, móveis, decoração, papel, plásticos e serviços.

Também estão previstas missões dos setores de tecnologia da informação, sustentabilidade e saúde. Em junho, será a vez da 3º Missão Comercial de Tecnologia da Informação; em novembro, ocorre a 2º Missão Comercial de Greenbuilding; e uma missão comercial de Turismo Médico será realizada durante o World Medical and Global Health Care Congress, entre 22/10 e 26/10, na Flórida.

Comitivas no Brasil

No caminho contrário – o de americanos vindo ao Brasil –, o evento U.S. Comercial Service Brazil - Brazil’s  Franchise USA, em parceria com o Consulado dos Estados Unidos no Brasil, servirá para que as empresas americanas do setor alimentício conheçam o mercado brasileiro e identifiquem investidores e parceiros locais para a abertura de operações. Este evento ocorrerá em São Paulo, entre os dias 11/06 e 12/06.

A área de logística será o foco de um workshop realizado pela Amcham durante o evento Intermodal South America (de 10/04 a 12/04), uma das mais importantes feiras do mundo para os setores de comércio exterior, logística e transportes, no Expo Transamérica, em São Paulo.

China e América Latina

A China entrará novamente na lista de destinos das missões empresariais brasileiras. A comitiva visitará a Canton Fair, realizada entre 15/10 e 19/10 em Guangzhou, e contribuirá para mostrar um pouco do que os brasileiros podem oferecer às companhias chinesas em setores de máquinas e equipamentos pesados, pequenos maquinários, bicicletas, motos, autopeças, produtos químicos, hardware, ferramentas, veículos, máquinas para construção, eletrodomésticos, eletrônicos, produtos elétricos, computadores e produtos de comunicação, equipamentos de iluminação, materiais de construção e decoração, e artigos sanitários e para banheiro.

Como a expansão de brasileiros para a América Latina apresenta um grande potencial, a Amcham também incluiu uma viagem para a região. Voltada para o segmento de alimentação, entre 17/09 e 21/09, ocorre a Missão Comercial de Alimentos e Bebidas. O grupo irá à Expoalimentaria, em Lima, no Peru, para incentivar negócios nos setores de agroindústria, pesca, insumos, embalagens, maquinaria e equipamentos de processamento.

Leia mais notícias sobre o assunto:

Por comércio exterior, Amcham promoveu missões comerciais a China e EUA e estreitou parcerias com o governo

Missão comercial aos Estados Unidos no setor de TI terá 15 empresas

Missão aos EUA com foco em ajuda humanitária abre portas ao empresariado brasileiro

Segunda missão comercial da Amcham para a China terá 12 empresas participantes

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

registrado em: