Novos guias explicam propriedade intelectual e logística integrada a investidores estrangeiros

publicado 01/09/2015 09h34, última modificação 01/09/2015 09h34
São Paulo – Títulos integram série que orienta a melhor maneira de fazer negócios no Brasil
guias-pic01.jpg-5717.html

A Amcham - Brasil lançou dois novos guias para explicar a investidores estrangeiros leis e especificidades de mercado de duas áreas de negócios: a propriedade intelectual e a logística integrada.

Em uma era de negócios globais em que marcas, produtos, obras e softwares caem no gosto de usuários do mundo todo, a propriedade intelectual alcança cada vez mais importância no Direito e nas decisões empresariais. Com esse cenário, a Amcham – Brasil lançou o guia Protect Intellectual Property in Brazil, para explicar a legislação brasileira da área para investidores internacionais.

O título faz parte da série How To Do Business And Invest In Brazil, voltada para estrangeiros.

O material aborda os principais aspectos do direito autoral e da propriedade intelectual, apresentando informações gerais para a proteção e defesa adequada dos ativos de propriedade intelectual.

Já o título How To Integrate Logistics In Brazil explica as complexas operações logísticas no Brasil e suas oportunidades de negócio. O guia apresenta o processo completo da cadeia de suprimentos, da importação até a entrega do produto, incluindo o fluxo integrado das importações e seu planejamento prévio, os agentes e provedores que atuam nessas etapas, documentos e tributos e as alternativas em transporte, armazenamento e distribuição.

O guia Protect Intellectual Property in Brazil foi desenvolvido em parceria com o escritório Ricci Propriedade Intelectual. Já o How To Integrate Logistics In Brazil é fruto de trabalho conjunto com o Grupo Columbia Trading.

registrado em: