Ouça trechos do discurso do secretário americano José Fernandez na Amcham

por daniela publicado 14/02/2011 17h54, última modificação 14/02/2011 17h54
São Paulo- Ele destaca a necessidade de acordos bilaterais para ampliar fluxo de investimentos e negócios entre Brasil e Estados Unidos.
jose_fernandez.jpg

O secretário de Estado adjunto para Assuntos Econômicos, Energéticos e Comerciais, José Fernandez, enfatizou na Amcham a necessidade de futuros acordos para facilitar o ambiente de negócios bilaterais. Um deles, o BIT (sigla em inglês para tratado bilateral de investimentos), na visão do secretário, se trata de uma ferramenta adicional de proteção aos investidores de ambos os países.


Embora não haja previsão sobre a formalização do BIT, o secretário se disse otimista. Pelo lado americano, a questão vem sendo endereçada pelo USTR (United States Trade Representative), representante comercial americano.


O outro mecanismo é o Bilateral Tax Treaty (BTT), tratado para eliminar a bitributação que hoje penaliza empresas americanas no Brasil e brasileiras nos EUA.


Fernandez  participou na sexta-feira (11/02), na Amcham-São Paulo, do seminário “Discussão sobre Infraestrutura e Energia no Brasil”, promovido em parceria com a seção brasileira do Brazil-US Business Council.

registrado em: