Parceria e respeito à cultura local são dicas de internacionalização da Chilli Beans em e-book da Amcham

publicado 24/08/2017 15h18, última modificação 24/08/2017 15h48
São Paulo – Na plataforma Amcham Connect, Rafael Policiano (Chilli Beans) compartilha cinco lições

A parceria com franqueados e colaboradores locais é um dos pontos chave para o sucesso da internacionalização da Chilli Beans, na opinião de Rafael Policiano, diretor de negócios internacionais da Chilli Beans. “O parceiro é o cara que vai te trazer conhecimento local, é a pessoa que vai te falar dos costumes e dar atalhos de como chegar mais rápido a alguns lugares”, afirma.

Para fincar a marca em oito países (EUA, Portugal, Colômbia, Peru, Chile, México, Tailândia e Kuwait), Policiano disse que foi preciso aprender algumas lições. Elas estão descritas no e-book da Amcham ‘As cinco dicas de internacionalização da Chilli Beans’, disponível para associados no site Amcham Connect.

Além de parceiros fortes, é preciso respeitar os costumes locais e defender a identidade do produto. “Não iremos a outro país tentar o segmento de esportes, por exemplo. Também não vamos mudar nosso posicionamento nem que os parceiros ou investidores tenham ideias diferentes”, conta, em uma das lições.

O conteúdo da Chilli Beans e outros e-books estão disponíveis para sócios na página do Amcham Connect.