Projeto “How To” ganha site e quer ampliar títulos sobre como fazer negócios no Brasil

por marcel_gugoni — publicado 13/03/2012 15h28, última modificação 13/03/2012 15h28
São Paulo – Novo ambiente visa a divulgar mais informações sobre o Brasil a empresários estrangeiros. Lista de publicações deve aumentar de 18 para 25 títulos em 2012.
howto195.jpg

O Brasil é um dos principais destinos de investimentos do mundo, com uma economia com enorme potencial de crescimento e oportunidades de negócios em diversas áreas. Para incentivar ainda mais a vinda de investidores estrangeiros e explicar diversos enfoques dos negócios no País, a Amcham amplia o projeto “How To” na internet. Um novo site, focado exclusivamente no projeto, passa a funcionar a partir desta terça-feira (13/03).

Veja também: Veja todas as oportunidades que o Projeto "How To" oferece

Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham, afirma que o site será um novo ambiente focado na divulgação e atração de investimento estrangeiro. “Incrementamos os nossos serviços e ampliamos as informações que estão contempladas no projeto, apresentando cases de sucesso e fornecendo uma enorme lista de contatos úteis a qualquer empresa que queira vir ao Brasil.”

Segundo ela, uma das novidades são as FAQs (Frequently Asked Questions), com tópicos já contemplados nos guias publicados e conteúdos extras. Trata-se de questões sobre como obter vistos para o Brasil, como abrir uma empresa no País, como investir e fazer contato com o poder público, entre outros temas.

Veja também: Conheça todos os títulos da série sobre como fazer negócios no Brasil

“E o mais importante é que são todos gratuitos, disponíveis para download no site”, diz ela. “E não abandonamos o livro físico, que também é grátis. Qualquer empresa, sócia ou não, estrangeira ou brasileira, pode ter acesso às nossas informações.” O download está disponível no site (aqui). Basta informar o nome da empresa interessada e deixar os contatos.

Projeto “How To

A Amcham-Brasil desenvolve há mais de dez anos o projeto How to do Business and invest in Brazil, destinado a potenciais investidores estrangeiros, profissionais e empresários recém-chegados ao País, com o intuito de fomentar negócios no mercado brasileiro – a sexta maior economia do mundo, com um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 4,143 trilhões.

Por meio de publicações e da realização de eventos nacionais e no exterior, a Amcham promove o Brasil como um dos principais destinos de investimento estrangeiro e auxilia empresários de todo o mundo a fazer negócios aqui.

Guias de conteúdo informativo que abrangem uma variedade de temas relevantes sobre o Brasil e os principais estados brasileiros.  Cada edição resulta de uma parceria entre a Amcham e uma empresa ou instituição especializada no assunto abordado. Uma edição especial em mandarim com o compilado das publicações também foi produzida em 2011.

Novidades a caminho

A gerente de Comércio Exterior afirma que o site vai ajudar a dar visibilidade ao projeto e impulsionar a publicação dos guias. “Hoje temos 18 títulos no catálogo e queremos chegar aos 25 títulos até o fim de 2012”, afirma.

Veja também: Saiba como patrocinar o "How To" e difundir ainda mais sua marca

“Entre as novidades, estamos preparando uma edição em parceria com o Estado de Pernambuco e a reedição atualizada do nosso primeiro guia: o ‘How to obtain Visas for Brazil’.” Por Estado, já foram contemplados guias de investimentos em São Paulo e no Paraná. Em 2011, até uma versão em mandarim foi criada para atrair o empresariado chinês.

“Esperamos crescer e ampliar muito esse projeto, atraindo mais parceiros e empresas interessadas em anunciar para viabilizar os guias”, conclui.

Para os interessados em investir, obter um guia ou fazer negócios no Brasil, basta acessar o endereço www.amcham.com.br/howto ou ligar para (11) 3324-0194.

Leia mais notícias sobre o assunto:

Missão para atrair investidores estrangeiros abre calendário internacional da Amcham

Amcham e Itamaraty firmam parceria para fomentar comércio e investimentos entre Brasil e EUA

Amcham debateu melhora do ambiente de negócios e contribuiu para aprofundar relação Brasil-EUA em 2011

Por comércio exterior, Amcham promoveu missõescomerciais a China e EUA e estreitou parcerias com o governo

Desburocratizar é prioridade para o comércio exterior brasileiro, apontam especialistas

De olho em comércio internacional, mais empresas recorreram à Amcham para contatos e parceiros

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

registrado em: