Projeto da Amcham sobre como investir nos EUA cresce 440% em 2014

publicado 04/02/2015 15h21, última modificação 04/02/2015 15h21
São Paulo – Brasileiro procura novas oportunidades no maior mercado consumidor
investir-foto01.jpg-212.html

O brasileiro está cada vez mais interessado em investir em solo americano. Os downloads do projeto How To Do Business And Invest In The U.S., que disponibiliza guias sobre como fazer negócios nos EUA, tiveram aumento de 440% em 2014, em relação a 2013, chegando a 4.528.

As publicações contêm informações de como abrir empresas nos EUA, tipos de investimentos possíveis, como obter vistos e também sobre as vantagens competitivas de estados como Florida, Carolina do Norte e Carolina do Sul, Georgia, Indiana, Arkansas, Michigan e Oregon.

O investidor brasileiro está buscando novas possibilidades para seu dinheiro, avalia Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham. “Há empresários que se interessam inclusive por atividades diferentes do seu negócio aqui no Brasil. Eles realmente estão vislumbrando novas oportunidades”, comenta.

A retomada da economia norte-americana e a contenção no cenário econômico brasileiro configuram outros fatores que impulsionam o interesse. Estar no maior mercado consumidor e ter mais chance de se inserir na cadeia global também contam a favor.

“Muitos desses empresários começam exportando. A internacionalização dos seus negócios é uma consequência”, acrescenta.

Os mais baixados

O título Como Abrir Empresas Nos Estados Unidos foi o campeão de downloads, com 27% das transferências da série How To Do Business And Invest In The U.S. feitas em 2014. A publicação acaba de ganhar reedição, sendo disponibilizada também em inglês, além do português.

Em seguida, viram os títulos “Como Entender Imigração e Obter Visto para os EUA”, com 19,5%, e “Florida Highlights”, com 17,5%.

O setor das empresas que mais baixaram os guias também chama atenção: metade dos downloads foi feito por profissionais de serviços.

Novo guia

Com o sucesso do projeto, a Amcham acaba de disponibilizar um novo guia sobre o mercado americano. Como Entender Investimentos nos Estados Unidos oferece informações sobre os tipos de investimentos possíveis, os trâmites e as ferramentas necessárias para realizar as operações.

Se o título Como Abrir Empresas nos Estados Unidos aborda o investimento direto, esse novo guia enfatiza também os indiretos. Os dois foram desenvolvidos em parceria com o Drummond, escritório especializado em assessorar brasileiros em transações internacionais.

Em breve, haverá mais dois lançamentos, que vão abordar investimentos no mercado imobiliário e a obtenção de visto permanente através do programa EB-5, do governo americano.

Os guias do projeto How To Do Business And Invest In The U.S. podem sem baixados gratuitamente clicando aqui

registrado em: