Secretário de Comércio Exterior, Marcos Troyjo, compartilha próximas ações do governo para fortalecer relação Brasil-EUA na quinta (16/5)

publicado 13/05/2019 11h28, última modificação 13/05/2019 11h31
São Paulo – Scott Shaw (Departamento de Comércio dos EUA) e Carlos Santana (MRE) debatem perspectivas de governo
REUNIÃO_INVESTIMENTOSBILATERAIS_SP_bannerdestaque.jpg

Que desdobramentos o encontro entre os presidentes Bolsonaro e Trump, em março, traz para a relação Brasil-EUA? Marcos Troyjo, Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, detalha as ações de governo no seminário da Amcham Brasil ‘O novo momento da Relação Comercial Brasil – Estados Unidos’. O evento acontece na quinta-feira (16/5), das 14h às 17h.

Troyjo expõe sua visão sobre a relação bilateral, os direcionamentos e estratégias do governo sobre o tema. O encontro também marca o lançamento do Mapa de Investimentos Brasil-Estados Unidos da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), feito com apoio da Amcham Brasil e Brazil-US Business Council.

Um painel formado por Scott Shaw, conselheiro comercial chefe para o Brasil do Departamento de Comércio dos EUA, e Carlos Henrique Santana, chefe da Divisão de Estados Unidos do Ministério das Relações Exteriores, traz as prioridades e o plano de ação dos respectivos governos. O painel terá mediação do ex-secretário de Comércio Exterior Abrão Árabe Neto, atual vice-presidente de relações governamentais da Amcham Brasil.

Representando o setor privado no encontro e suas expectativas para o comércio bilateral, estarão o ex-secretário de Comércio Exterior Daniel Godinho, atual diretor de estratégias corporativas da WEG, a diretora de Relações Governamentais da Dow, Suelma Rosa, e o diretor global de Assuntos Governamentais da Oxiteno, Frederico Marchiori. A mediação será de Renata Vasconcelos, diretora do Brazil-US Business Council.