Secretário de Energia dos EUA participa de almoço em Brasília promovido pela Amcham e CNI

publicado 19/08/2013 14h54, última modificação 19/08/2013 14h54
São Paulo - Na pauta, transferência de tecnologia para a exploração do gás de xisto, pré-sal e barreiras ao etanol brasileiro

A Amcham, em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), promoveu na sexta-feira (16/08), em Brasília, almoço com o secretário de Energia dos Estados Unidos, o físico nuclear Ernest Moniz. O encontro reuniu cerca de 30 empresários brasileiros na sede da CNI.

Os principais assuntos discutidos no encontro foram à transferência de tecnologia americana para a exploração do gás de xisto, os próximos leilões do pré-sal e as barreiras contra a importação de etanol nos Estados Unidos.

O encontro reforça a atuação da Amcham na promoção da relação comercial Brasil-Estados Unidos. Em 2011, a Amcham participou ativamente na elaboração da agenda da visita do presidente Obama ao Brasil. A visita foi um marco quando se fala em agenda positiva bilateral na área de energia, com a elaboração de uma pauta de aproximação mais ativa.

Em outubro próximo, a presidente Dilma Roussef retribui a visita americana com agenda oficial de reuniões em Washington, com a participação da Amcham no encontro com a iniciativa privada.   

 

registrado em: ,