Terceira missão comercial da Amcham para a China visita quatro cidades e três feiras de negócios

por marcel_gugoni — publicado 31/07/2012 15h57, última modificação 31/07/2012 15h57
São Paulo – Empresários participarão de eventos de networking e conhecerão parceiros e fornecedores na Canton Fair, na Hong Kong Electronics Fair e na China Sourcing Fairs.
canton195.jpg

Quatro megacidades e três grandiosas feiras de negócios em dez dias. É o que propõe o roteiro da terceira missão comercial que a Amcham promove para a China, que levará empresários brasileiros para feiras de negócios e para conhecer fornecedores entre os dias 11/10 e 21/10. O objetivo desta missão é apresentar solução para otimizar e expandir negócios no gigante asiático.

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

A missão parte de três premissas empresariais: capacitação, geração de negócios e assessoria logística e operacional. Para atender cada um desses aspectos, a organização da comitiva prevê agendamento de reuniões com potenciais fornecedores e parceiros e espaço para um networking diferenciado, com participação na CantonFair, maior feira multissetorial do mundo, em Guangzhou; na Hong Kong Electronics Fair e na China Sourcing Fair, em Hong Kong.

A viagem abre oportunidades para os mais variados setores, entre eles máquinas e equipamentos, computadores e tecnologia da informação, veículos e autopeças, produtos químicos e minerais, construção, eletrodomésticos, materiais elétricos e eletrônicos, e comunicação.

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

A geração de negócios é um dos diferenciais da missão, proporcionada pela visita a três das maiores feiras de negócios da China. A agenda ainda contempla uma visita à fábrica da Huawei, uma das maiores empresas de tecnologia do país, na cidade de Shenzen; e ida à fábrica da Chint, em Xangai.

Veja também: Conheça todos os títulos da série sobre como fazer negócios no Brasil 

A Amcham intermediará os painéis de negócios e oferecerá transporte e serviço de intérprete aos empresários brasileiros. A hospedagem, a liberação de chips de celulares para o mercado local e a tradução do cartão de visita do inglês para o mandarim serão fornecidos para os integrantes da missão.

Inscrições e café de divulgação

As inscrições para participar da missão vão até 06/09. Um café da manhã na Amcham-São Paulo na quinta-feira (09/08) trará mais informações sobre a missão aos interessados.

Leia mais: Missão de capacitação da Amcham leva microempresas aos EUA para a maior feira de alimentação do mundo

Dados relativos a valores e formas de pagamento podem ser obtidos com a área de missões comerciais da Amcham, com Miguel Camargo ([email protected]) ou Joel Julius ([email protected]), ou por meio dos telefones (11) 5180 3614 e (11) 5180 3640.

Missões para a China

A Amcham realizou duas missões para a China em 2010 e 2011. A primeira, ocorrida em outubro de 2010, contribuiu para que as companhias brasileiras dos setores de máquinas e equipamentos, autopeças, computadores e eletrônicos identificassem fornecedores e oportunidades de negócios com empresas chinesas. A delegação visitou, durante a primeira missão, a China Sourcing Fair e a Hong Kong Electronic Fair.

Veja também: Veja todas as oportunidades que o Projeto "How To" oferece

A segunda missão da Amcham à China coincidiu com a viagem da presidente Dilma Rousseff ao país asiático, em abril do ano passado. A agenda abrangeu, além das visitas a feiras de negócios, capacitação das empresas participantes, eventos de matchmaking com companhias asiáticas, workshops informativos, visitas técnicas e contato direto com potenciais fornecedores e parceiros.

registrado em: