Tributação de investimentos estrangeiros é destaque em guia sobre como abrir empresas nos EUA

publicado 03/05/2016 14h34, última modificação 03/05/2016 14h34
São Paulo – Publicação inclui aspectos societários e operacionais do mercado americano
tributacao-pic01.jpg-8622.html

Em sua terceira edição, o guia de negócios da Amcham “Como abrir empresas nos Estados Unidos” traz atualizações sobre as diferentes modalidades de tributação de estrangeiros que investem nos EUA. O título faz parte da série How To Do Business And Invest In the US, voltado a investidores brasileiros e estrangeiros que almejam entrar no mercado americano.

Além da tributação, o guia aborda assuntos como estruturação de investimentos e seus respectivos efeitos tributários, tipos de sociedade empresarial, responsabilidade dos sócios, contratação de funcionários e prestadores de serviços, entre outros.

“Estar bem estruturado e respaldado com uma pesquisa de mercado e um planejamento de negócios é fundamental para o sucesso no mercado americano. Os guias da série são bons instrumentos de capacitação dos executivos com intuito de atuar nos Estados Unidos”, afirma Daniella Leite, gerente de Comércio Exterior da Amcham Brasil.

O título foi desenvolvido em parceria com a assessoria de negócios Drummond Advisors e está disponível e online no endereço http://www.amcham.com.br/howtous/publicacoes-howtous/informacoes-setoriais/legislacao/como-abrir-empresas-nos-eua. Para baixar esses e outros títulos da série, clique em http://www.amcham.com.br/howtous.

A versão impressa pode ser obtida através do telefone (55 11) 5180-3616 ou e-mail [email protected].

Veja abaixo o vídeo da Drummond sobre internacionalização de negócios:

 



registrado em: