12/8: Líderes da GE, Mercer e Oxiteno e especialistas debatem integração de comércio e investimentos na AL

publicado 05/08/2016 16h29, última modificação 05/08/2016 16h29
São Paulo – Seminário Amcham reúne também o embaixador Marcos Azambuja, Welber Barral e Marcos Troyjo e time de especialistas
seminario-integracao-comercial-latam-7073.html

Como promover uma agenda de integração de comércio e investimentos na América Latina? Para discutir ações, gargalos e perspectivas, a Amcham promove, na sexta-feira (12/8), às 8h, em São Paulo, seminário reunindo empresários, executivos e especialistas.  

No painel do setor privado, o Seminário Integração Comercial e de Investimentos na América Latina reunirá Eduardo Ragasol, líder da Mercer na AL; Gilberto Peralta, CEO da GE do Brasil; e Frederico Marchiori, líder de Relações Institucionais da Oxiteno. O moderador será José Rubens de La Rosa, presidente da Funcex (Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior).

A análise de perspectivas e conjuntura politica e econômica na América Latina pauta o painel com a presença do consultor Welber Barral, ex-secretário de Comércio Exterior do MDIC; Ingo Ploger, presidente internacional do Conselho Empresarial da AL; o embaixador Marcos Azambuja; e Eduardo Viola, professor da UNB. O painel será mediado por Rafael Benke, presidente do Conselho do Centro Brasileiro de Relações Internacionais.

Já o diplomata Marcos Troyjo, professor e diretor do BRICLab da Columbia University, aborda as externalidades políticas e econômicas que impactam os países latinos. 

O “Seminário Amcham: Integração Comercial e de Investimentos na América Latina” acontece na sexta-feira (12/8), das 8h às 12h, na sede da entidade (Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio). Informações e inscrições no www.amcham.com.br/acontece