“Nunca devemos desperdiçar uma crise, ela nos tira do conforto e gera soluções”, diz Ricardo Amorim em BH

publicado 01/06/2016 14h42, última modificação 01/06/2016 14h42
Belo Horizonte – Economista e CEOs da Sympla, Itambé, Amana-Key e Perfetti Van Melle palestraram no CEO Fórum, com 800 executivos
crise-pic01.jpg-5744.html

Como as empresas estão se posicionando diante do cenário econômico que estamos enfrentando? E mais, como algumas empresas continuam crescendo? Na edição 2016 do CEO Fórum, principal evento de lideranças empresariais do país, a Amcham Belo Horizonte reuniu 800 empresários da região para compreender e discutir práticas de gestão que estão levando empresas a encontrar oportunidades em meio ao desafiante contexto atual.

Abordando o tema “Adaptabilidade: vantagem competitiva em tempos difíceis e em uma nova economia”, o encontro aconteceu na manhã do dia 1 de junho, no tradicional Palácio das Artes, na capital mineira. Palestraram no encontro: o economista Ricardo Amorim (Globonews), Oscar Motomura, fundador da Amana-Key, e os CEOs da Itambé, Alexandre Almeida; da Perfetti Van Melle, Henrique Veloso;  e da Sympla, Rodrigo Cartacho.

Confira os principais destaques:

Ricardo Amorim, economista e apresentador da GloboNews: "A partir do momento que as empresas acreditam que a economia vai mudar, isso se torna uma profecia automática e concretizada na sociedade"; “A crise nos tira da zona de conforto e nos força a buscar soluções, seja na vida pessoal ou profissional. Dessa forma, nunca devemos desperdiçar uma crise”

Oscar Motomura, fundador da Amana-Key: “Precisamos inventar soluções e não focar/fixar no que é conhecido. Não devemos ter medo de mudar o sistema inteiro”

Alexandre Almeida, CEO da Itambé: "A adaptabilidade será ditada pela capacidade das pessoas de mudar suas crenças"

Rodrigo Cartacho, CEO da Sympla: “Não podemos falar de adaptabilidade apenas por causa da crise. Temos que falar de adaptação pelo tempo que vivemos, onde a velocidade das mudanças ditam os negócios".

Em Junho, mais CEO Fórum e Ricardo Amorim

Em Junho, Ricardo Amorim palestra em encontro na Amcham Curitiba. Também neste mês estão programadas edições do CEO Fórum em Campinas e Porto Alegre. O calendário completo da Amcham está disponível no www.amcham.com.br/acontece