“Esse é o momento de não perder a fé em Pernambuco”, diz vice-governador Raul Henry

publicado 01/06/2015 14h28, última modificação 01/06/2015 14h28
Recife - Raul Henry participou em 27/5 do Ciclo de Desenvolvimento Regional promovido pela Amcham

“Esse é o momento de não perder a fé em Pernambuco.” A última frase proferida por Raul Henry em sua palestra para o Ciclo de Desenvolvimento Regional promovido pela Amcham Recife foi também a síntese da mensagem passada por ele no evento. O vice-governador disse que, apesar do momento de crise econômica e política, Pernambuco ainda se mantem competitivo no cenário nacional e ainda é um bom local para direcionar investimentos.

Henry, destacando que essa era sua opinião pessoal, e não institucional, atribui o mau momento econômico do país a uma forma de governar que chamou de “populista” por parte do governo do PT, que teria promovido uma “enganação fiscal e tributária em troca de voto”.

O vice-governador ressaltou diferenciais competitivos do Estado, como a criação do polo de Suape, que tem se consolidado como um centro de distribuição com importância fundamental para a logística das empresas instaladas na região e para que Pernambuco não esteja sentindo a crise com a mesma intensidade que o resto do país. 

Henry também destacou a importância da descentralização das indústrias do estado, destacando a implantação de fábricas em Vitória de Santo Antão e a recente criação de um polo industrial na Mata Norte, cujo empreendimento mais vistoso foi a instalação da fábrica da Jeep.  “Pernambuco tem tido crescimento acima da média do Nordeste e do país e estamos trabalhando para continuar assim”, afirmou.