Amcham apresenta pesquisa sobre qualidade da regulação em reunião do PRO-REG

por andre_inohara — publicado 14/11/2012 17h12, última modificação 14/11/2012 17h12
Brasília – Entidade estará entre representantes do setor privado em evento sobre regulação e advocacia da concorrência.

A Amcham apresenta na manhã desta segunda-feira (19/11), em Brasília, os resultados de uma pesquisa realizada em parceria com o Instituto Vox Populi sobre a percepção do empresariado a respeito do ambiente regulatório brasileiro.

Leia mais: Amcham participa de debate sobre criação de rede latino-americana de agências regulatórias em Brasília

O estudo foi conduzido entre 18/06 a 07/08 junto a 97 empresas associadas à Amcham, que opinaram sobre o ambiente regulatório, levando em conta sua eficiência e qualidade. Os resultados da pesquisa serão divulgados pela Amcham em breve.

Felipe Magrim, gerente de Relações Governamentais da Amcham, será um dos palestrantes convidados do Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação (PRO-REG), projeto da Casa Civil da Presidência da República para aprimorar a qualidade regulatória.

Na ocasião, o PRO-REG promoverá um curso sobre Regulação e Advocacia da Concorrência, voltado à capacitação de servidores que atuam no SBDC – Sistema Brasileiro de Defesa Concorrencial.

Leia mais: Nova Lei de Concorrência traz desafios ao Cade, como agilidade na avaliação de operações e articulação com desenvolvimento tecnológico