Amcham debate participação do agronegócio no comércio exterior com ex-ministro Roberto Rodrigues na quarta-feira (12/8)

publicado 07/08/2015 09h00, última modificação 07/08/2015 09h00
São Paulo – Ourofino Saúde Animal, Mosaic Fertilizantes, Hamburg Süd e Miguel Daoud (Canal Rural), participam de painel
agronegocio-foto01.jpg-8992.html

O agronegócio brasileiro é um dos mais produtivos do mundo, mas as dificuldades burocráticas e a falta de infraestrutura logística limitam seriamente a sua competitividade nos mercados internacionais. Para debater o aumento de participação do setor no comércio internacional, a Amcham – São Paulo realiza, na quarta-feira (12/8) às 8h30, o ‘Seminário Competitividade Setorial | Agronegócios’.

O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, atual coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV), expõe sua visão sobre os desafios da inserção do agronegócio brasileiro na cadeia global de valor. Judd O'Connor, presidente da Dupont para a América Latina, comenta o impacto da urbanização na segurança alimentar global.

Miguel Daoud, comentarista político, analista financeiro e apresentador do Canal Rural, modera um painel sobre o agronegócio brasileiro e a cadeia global de valor com Judd O'Connor (DuPont), Dolivar Coraucci, CEO da Ourofino Saúde Animal, Floris Bielders, presidente da Mosaic Fertilizantes, e Julian Thomas, diretor superintendente da Hamburg Süd.