Amcham entrega 7ª edição da pesquisa de avaliação da Anvisa pelo empresariado

por andre_inohara — publicado 13/06/2013 10h17, última modificação 13/06/2013 10h17
Brasília – Relatório foi entregue a parlamentares e diretor da Anvisa

A Amcham se encontrou com parlamentares e dirigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Brasília, para entregar a 7ª edição da pesquisa sobre a percepção do empresariado em relação à atuação da agência.

Jaime César, diretor de coordenação e articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – DSNVS – e Regulação Sanitária – DIREG da Anvisa, receberá o relatório na quinta-feira (13/06).

O documento já foi entregue aos senadores Humberto Costa (PT-PE), Ana Amélia (PP-RS) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Cópias também foram entregues ao deputado federal Guilherme Campos (PSD-SP) e Jadir Proença, coordenador técnico do Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão e Regulação (PRO-REG).

A sondagem é referente a 2012 é se trata da sétima edição consecutiva da pesquisa. Realizada entre 28/08 a 31/10, foi respondida por 93 empresas associadas à Amcham que têm relacionamento direto com a agência em seus seis setores de atuação – Alimentos, Cosméticos, Medicamentos e Insumos Farmacêuticos, Produtos para a Saúde, Saneantes (limpeza) e Agrotóxicos/ Produtos toxicológicos.

De modo geral, o setor privado reconhece os esforços da agência na regulamentação de diversos setores, proteção à saúde da população e fiscalização da qualidade sanitária dos produtos sob sua supervisão, mas ressalta que a morosidade ainda afeta a maior parte do trabalho.

Leia mais: Amcham apoia qualificação e modernização das agências reguladoras e promove seminário sobre melhoria da regulação