Amcham-Recife divulga amanhã (21) estudo com análise do empresariado local sobre sistema tributário

publicado 20/08/2014 10h37, última modificação 20/08/2014 10h37
Recife - Ciclo promovido pela entidade reúne especialistas e apresentação de pesquisa que aponta os desafios da política fiscal do país
sistema-foto01.jpg-7135.html

A Amcham-Recife apresenta, nesta quinta-feira (21/08), a partir das 8h, um estudo inédito sobre o sistema tributário brasileiro no Ciclo de Desenvolvimento Regional: Tributação.

A pesquisa realizada pela entidade mapeou as principais dificuldades em relação à tributação no Brasil, entre outros pontos, concluiu que quase 100% dos empresários acreditam que uma sistemática tributária mais simples atrairia mais investimentos estrangeiros.

O estudo ouviu, entre os dias 11 e 18 de agosto, 105 profissionais de vários setores de negócio do Estado, em sua maioria presidentes e diretores, sobre os muitos aspectos do sistema tributário de Pernambuco e do Brasil. A pesquisa traz um olhar sobre burocracia, unificação tributária, incentivos fiscais, Reforma Tributária e Programas Especiais de Parcelamento.

 O estudo será apresentado dentro da programação do evento Ciclo de Desenvolvimento Regional: Tributação, que será promovido pela Amcham, das 8h às 12h30, na sede da entidade no Recife, no Empresarial Jopin - Pina. O evento contará com a participação de representantes do setor privado e público local.

Abílio Almeida, diretor de Controle e Acompanhamento de Benefícios Fiscais da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Emiliano Tozetto, diretoria Jurídica da área tributária e de licitações, e Marcelo Magalhães, Conselheiro do CARF e Mestre em Direito Tributário, participarão do evento como palestrantes.

Seguindo a ideia de contemplar um dos temas que foram apontados como os mais impactantes para o desenvolvimento, o Ciclo de Desenvolvimento Regional: Tributação trará painéis que abordarão "PIS E COFINS: Alterações da Lei provinda de MP 627", "Compliance Fiscal" e "Incentivos Fiscais em Pernambuco".

 O Ciclo de Desenvolvimento Regional: Tributação da Amcham-Recife é voltado para executivos e empreendedores de empresas de qualquer porte e segmento. As inscrições estão abertas pelo site www.amcham.com.br/acontece ou pelo telefone (81) 3205-1860.