Armando Monteiro, Fernando Gabeira e presidentes do Walmart, Credit Suisse, Caterpillar e Maubisa debatem perspectivas econômicas e políticas de 2018 na Amcham, em 4/12

publicado 01/12/2017 10h19, última modificação 01/12/2017 10h39
São Paulo – Seminário Brasil 2018 também reúne os presidentes do BNDES, ABDIB, e os CEOs da Cargill e PwC

Enquanto algumas projeções de mercado sinalizam recuperação da atividade econômica em 2018, a agenda de reformas necessárias ao aumento da competitividade brasileira será fortemente influenciada pela sucessão presidencial de outubro. Para debater o cenário econômico e político do próximo ano, a Amcham reúne líderes empresariais, cientistas políticos e autoridades públicas no Seminário Brasil 2018, que acontece na segunda-feira (4/12) das 8h às 12h.

As perspectivas setoriais de crescimento econômico serão compartilhadas pelos CEOs Flávio Cotini (Walmart Brasil), José Olympio (Credit Suisse), Odair Renosto (Caterpillar) e Maurílio Biagi Filho (Grupo Maubisa). A moderação será de Luiz Pretti, CEO da Cargill.

A agenda política de 2018 será tema do painel Diálogo Brasil 2018, formado pelo cientista político Bolívar Lamounier, o jornalista e escritor Fernando Gabeira e o diretor executivo da Pulso Público, Marcelo Issa. O moderador será Fernando Alves, sócio-presidente da PwC.

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) fará uma palestra especial sobre a agenda de reformas estruturais no Congresso e o economista Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, compartilhará sua visão sobre a atuação do banco como indutor da atividade econômica.

As perspectivas para o desenvolvimento da infraestrutura brasileira serão abordadas por Venilton Tadini, presidente da ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base) no pronunciamento de abertura do seminário.

O Seminário Brasil 2018 da Amcham Brasil acontece nesta segunda-feira (4/12), das 8h às 12h, na sede da Câmara Americana de Comércio (Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio). O evento é aberto a participação de empresários e executivos de todos os segmentos e portes. Informações e inscrições no www.amcham.com.br/acontece.