Campo Grande reúne especialistas em seminário sobre agronegócio no dia 28/07

publicado 19/07/2016 10h01, última modificação 19/07/2016 10h01
Campo Grande - O evento debaterá as perspectivas e tendências do setor diante do atual cenário brasileiro

Nos últimos anos a área de plantio e cultivo do Brasil, assim como a sua produtividade, tem sido ampliada, se desenvolvendo em escala crescente e ganhando ainda mais relevância na economia. De acordo com o relatório Perspectivas Agrícolas 2015-2024, lançado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil já é apontado como o principal exportador mundial de alimentos em curto prazo, ganhando mais visibilidade perante outros mercados e despertando o interesse de muitos empresários.

Para debater as perspectivas e tendências do setor agrícola, o único que ainda segue em crescimento no país diante do cenário de crise, a Câmara Americana de Comércio em Campo Grande promoverá no dia 28 de julho, quarta-feira, o Seminário de Agronegócio. O evento reunirá um time de especialistas da área para falar sobre as dificuldades e novas possibilidades em direção a melhoria dos negócios.

Mauricio Saito, presidente da Famasul, e Dolivar Couracci Netto, presidente da Ouro Fino, abordarão as perspectivas de mercado e tendências do agronegócio. Guilherme Bellotti de Melo, consultor agro Itaú BB, falará sobre mercados futuros. Douglas Ribeiro, diretor de trading Algar Agro, terá como pauta a cadeia de suprimentos do agro.

No final do encontro, os interessados poderão esclarecer possíveis dúvidas sobre as temáticas apresentadas. O evento é aberto para empresários de qualquer porte ou segmento.

As inscrições para o “Seminário de Agronegócio” podem ser feitas através do link www.amcham.com.br/acontece

Seminário de Agronegócio
Data: 28/07
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Auditório da Famasul - Rua Marcino dos Santos, 401 Bairro Cachoeira II
Mais informações: www.amcham.com.br/acontece