Vídeo: CEO da Amcham destaca apoio de empresários a Joaquim Levy

publicado 18/08/2015 09h57, última modificação 18/08/2015 09h57
São Paulo - Gabriel Rico também defendeu a necessidade de intensificar o comércio internacional e as exportações brasileiras. Confira o vídeo
apoio-foto01.jpg-6841.html

O CEO da Amcham, Gabriel Rico, destacou o apoio dos empresários a agenda de retomada do crescimento econômico do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

“Nós estamos aqui para apoiá-lo. Os empresários estão ansiosos para ouví-lo, ter voz e apoiá-lo neste programa de ações para a retomada do crescimento”, declarou Rico durante encontro que reuniu mais de mil empresários na Câmara Americana de Comércio na última sexta-feira (14/08).

Gabriel Rico também defendeu a necessidade de inserção do Brasil na cadeia global de valor, aumentando o comércio internacional e as exportações brasileiras. “É outro vetor da retomada. Precisamos desatar alguns laços obsoletos e construir novas pontes, especialmente com blocos mais desenvolvidos”, afirmou. 

Já o presidente da  PwC e vice-presidente do conselho administrativo da Amcham, Fernando Alves, lembrou que a alta carga tributária brasileira, que corresponde a 35% do PIB, está acima da de países emergentes como Rússia, Índia, China, África do Sul e México. Ele considerou positiva o processo de simplificação do ICMS e do PIS/Confins ressaltado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante o evento. 

“Cabe aplaudir a iniciativa de se iniciar o processo de simplificação e racionalização do contexto tributário com duas macro ações, ligadas ao ICMS e ao PIS/Cofins, tendo em vista a criação, no futuro, de um imposto de valor agregado, de natureza horizontal, que utilize amplamente possibilidades de creditação e gere benefícios mais equânimes para todos os setores da economia”, diz Alves.