CEO da Amcham entrevista Aécio Neves em debate do Grupo Estadão

publicado 02/06/2014 09h21, última modificação 02/06/2014 09h21
Câmara Americana de Comércio representa a visão dos investidores em ciclo de debates com os presidenciáveis

Reforçando a posição de maior entidade empresarial multissetorial do país, a Amcham representa os investidores nacionais e globais, daqui a pouco, às 9h, no ciclo de entrevistas promovido pelo Grupo Estadão com os pré-candidatos à presidência. Na edição de hoje do encontro, participa o senador e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, pré-candidato do PSDB. 

O CEO da Amcham, Gabriel Rico, e outros representantes dos investidores, participam do debate fazendo perguntas ligadas aos principais gargalos que comprometem a competitividade e produtividade da economia nacional na cadeia global de valor. 

Na última segunda-feira, dia 26/05, foi realizado o primeiro encontro da série com a participação de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato pelo PSB. 

Acompanhe a transmissão ao vivo clicando aqui: http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2014/06/02/ao-vivo-estadao-corpora-entrevista-aecio-neves-psdb/ 

Amcham nas eleições 

No próximo dia 10/06, é a vez da Amcham prosseguir com o seu ciclo de debates com presidenciáveis, recebendo o pré-candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), das 10h30 às 12h. No encontro, em São Paulo, a entidade discutirá com o ex-governador de Pernambuco como tornar o país mais competitivo.

Assim como fez em 16 de maio, quando recebeu o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, a câmara apresentará sua carta com propostas, enfatizando três áreas: melhoria do ambiente de negócios, inserção do país na cadeia global de valor e o aumento da produtividade.

O ciclo de debates da Amcham convidará os três pré-candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de votos.

A agenda da Amcham com propostas para um país mais competitivo, que é o foco dos encontros, foi construída com base em debates com os mais de 5 mil associados, em todo o país.

Leia mais sobre a agenda de competitividade da Amcham clicando aqui.